Brasis no Paiol exibe 50 shows grátis e on-line

Evento que ocorria no Teatro Paiol migra para a internet e exibe, neste mês, Afrofuturista e Janine Mathias, entre outros

Nos dias 26 e 27 de setembro vai ao ar a primeira de cinco edições on-line do Brasis no Paiol. Dez artistas de todo o país farão apresentações de 30 minutos, transmitidas pela internet. Além dos shows, os espectadores poderão curtir uma hora inteira de discotecagem.

No sábado, quem se apresenta é Xênia França, Brisa Flow, Alienação Afrofuturista convida Lemoskine, Sol.Katu Ê Maraca.Drum e a DJ Mitay. No domingo tem Amaro Freitas, Janine Mathias, Melina Mulazani, Ágatha Pradnik e Disco Veneno. As apresentações, de 30 minutos para shows e de 60 minutos para discotecagem, serão no canal do Brasis no Paiol do Youtube e Twitch. Também serão transmitidos no perfil da Santa Produção do Instagram e Facebook. 

Confira a programação completa da edição de setembro. Imagem: Divulgação

As próximas datas do projeto serão nos dias 24 e 25 de outubro, 21 e 22 novembro, 19 e 20 de dezembro e 23 e 24 de janeiro.

Do teatro para a tela

Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto teve de adotar a internet. “Apesar de o projeto estar totalmente ligado ao espaço [do Paiol], não fazia sentido esperar um retorno das atividades enquanto artistas e técnicos estão com sua atuação comprometida. Por isso nos esforçamos para que o evento fosse realizado ainda neste ano, adaptando seu formato”, afirma a produtora Bina Zanette, uma das idealizadoras do projeto.

Apesar da distância imposta pela tela, a transmissão on-line permite que mais artistas se apresentem: serão cinco vezes mais shows do que o inicialmente previsto para 2020. Distribuídos por cinco edições mensais, cada mês contará com dez apresentações ao longo de dois dias.

A versão on-line já havia sido experimentada em abril, quando exibiu lives de artistas como Karol Conka, Maria Paraguaya & Giovanni Caruso, banda Escambau; e Cau de Sá e Érica Silva do Mulamba.

Uma parceria entre os produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura), Brasis no Paiol busca artistas de diferentes regiões do país.

Com foco em apresentar novidades e lançamentos, o Brasis já trouxe mais de 70 apresentações para o público curitibano.

Evento

Brasis no Paiol 2020. Dia 26 de setembro (sábado), às 18h; e 27 de setembro (domingo), às 18h. A primeira edição on-line do evento será transmitida pelo Twitch, YouTube, Facebook e Instagram.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima