“As Santas” estreia no miniguaíra antes de entrar em cartaz no Fringe

O espetáculo traz Danilo Avelleda de volta ao palco interpretando texto inspirado na obra de Jean Genet "As Criadas", como na montagem do Teatro de Bolso de Curitiba há 55 anos

“As Santas” faz temporada até 24 de março no Miniguaíra e depois entra em cartaz na Mostra à Curitibana do Fringe, no Festival de Curitiba. A peça é baseada na obra de Jean Genet “As Criadas” e de traz no elenco o ator e cenógrafo Danilo Avelleda, que em 1969 participou da montagem com o texto do dramaturgo francês apresentada no Teatro de Bolso de Curitiba.

O enredo de “As Santas” fala de temas como poder, dominação, submissão e guerra de classe. Destaca os valores e instintos marginais das personagens e do próprio autor, passeando pelo universo “bandido” de Genet, apelidado por Sartre, de “O Santo”.

Leia também: Festival de Curitiba: 5 peças que são apostas ganhas no Fringe

Equipe

Além de Danilo Avellada, aos 84 anos, a atriz Heloisa Giovenardi e o ator Diego Avelleda estão no elenco. Diego interpreta agora o papel que o pai fez no espetáculo do final dos anos 60. A tradução e adaptação do texto de “As Santas” é de Silvia Chamecki, a primeira atriz a ganhar o prêmio paranaense Troféu Gralha Azul de Teatro, e a direção está a cargo de Adriano Petermann.

Espetáculo “As Santas”

Temporada

Até 24/03, de terça a domingo, às 21h, no Miniauditório Teatro Guaíra – Glauco Flores de Sá Brito

Ingressos: a partir de R$20 mais taxa neste link.

Festival de Curitiba

Quando: 03 a 06 de abril, às 19h, no Miniauditório Teatro Guaíra – Glauco Flores de Sá Brito

Onde: Miniauditório Teatro Guaíra – Glauco Flores de Sá Brito

Ingressos à venda a partir de R$ 25, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima