Aliança Francesa de Curitiba desvenda as polêmicas de “Napoleão”, de Ridley Scott

Atelier Joséphine et Napoléon e mergulhar nas intrigas e verdades ao redor de um dos casais mais importantes na história da França

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, as professoras Marcia Lebois e Viviane Ribeiro, estão à frente do ateliers (apresentação especial) Joséphine et Napoléon. O encontro online é a chance de entusiastas da história, curiosos ou cinéfilos entenderem por que o drama épico do cineasta Ridley Scott lançado recentemente, “Napoleão”, gerou tanta polêmica. 

Leia também: Podcast de cinema fala de “Napoleão” e de uma visita ao Museu do Oscar

As duas integrantes do quadro de professores da Aliança Francesa de Curitiba assistiram ao filme e conversarão com os participantes do atelier sobre detalhes cativantes e verdadeiros da vida desse célebre casal que deixou sua marca na história da França e do mundo. Conheça, a seguir, um pouco mais da trajetória de quem vai guiar esse passeio pelas curiosidades do enredo do filme e da vida de Napoleão e Josefina.

Viviane Ribeiro 

Professora referência de Francês em Curitiba, Viviane Ribeiro é membro da associação de professores de Francês do Paraná, tradutora juramentada, e admiradora declarada da cultura francófona. Leciona na Aliança Francesa há mais de 45 anos, ministra cursos e Ateliers como o tradicional Paris Je t’aime

Marcia Lebois

Marcia Lebois é professora da Aliança Francesa de Curitiba desde 2006, de origem belga, também trabalha como consultora de imagem e é bióloga. Lecionou ciências e biologia em escolas públicas e particulares do Paraná, além de ter participado como professora estagiária em aulas práticas do curso de medicina da PUCPR.  

Atelier Joséphine et Napoléon (Josefina e Napoleão)

Evento online, transmitido pelo aplicativo Zoom. Nesta quarta-feira (13), das 19h às 20h50. Participação gratuita para alunos matriculados na Aliança Francesa de Curitiba, inscrições para o público em geral à venda por R$ 50, na plataforma Sympla.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima