fbpx
destaque Notícias de Curitiba | Vizinhança

Grevistas ocupam Assembleia Legislativa

Ocupação na Assembleia: servidores interrompem sessão. Foto: Giorgia Prates/Plural.
Escrito por Rogerio Galindo
Compartilhe

Os funcionários públicos que protestavam desde cedo no Centro Cívico nesta terça-feira entraram em massa na Assembleia Legislativa durante a sessão. Os servidores estavam respeitando a fila e entrando aos poucos, mas acabaram entrando todos de uma vez pouco depois das 16 horas.

Segundo as primeiras informações, o motivo da animosidade que levou os servidores a entrarem na Assembleia foi uma provocação do deputado Missionário Ricardo Arruda (PSL) em plenário. O deputado estava dizendo que os servidores tiveram na verdade ganho salarial, e exibiu uma tabela de vencimentos projetada no telão.

Quando os grevistas entraram, a sessão foi imediatamente suspensa. Depois de alguns minutos com os deputados pedindo calma, a sessão foi retomada. Missionário Arruda, porém, saiu às pressas do plenário, o que levou os grevistas a chamá-lo em coro de “Covarde”.

Os servidores esperam para esta tarde uma resposta do Palácio Iguaçu sobre a negociação de reposição salarial, depois de duas reuniões ocorridas nesta terça. O funcionalismo tem defasagem de mais de 17% nos vencimentos e está com salários congelados desde 2016.

O jornalismo preciso, sério e de qualidade do Plural só é possível graças ao apoio de nossos assinantes. Todos os dias publicamos uma média de 23 reportagens, colunas, crônicas, análises, charges, tirinhas, literatura e muito mais. Nada disso é de graça, mas está disponível porque há quem invista em informação plural de qualidade. Apoie essa ideia. Assine o jornalismo do Plural.

Sobre o autor

Rogerio Galindo

Rogerio W. Galindo é jornalista e tradutor. Responsável pelo blog Caixa Zero, é um dos profissionais que criaram o Plural.jor.br

Deixe seu comentário