Plural reestreia editoria de gastronomia em evento para convidados do setor

Panela Plural volta reformulada e com novas soluções para a gastronomia de Curitiba

O pê-efe brasileiro é o novo carro-chefe da Panela Plural: saboroso, democrático e com tudo o que a gente precisa, o prato do dia a dia inspira a reestreia da editoria de gastronomia do Plural. A novidade foi apresentada para convidados do setor na última quarta-feira (3/5), em evento no espaço de cultura e gastronomia Petrisserie.

“Nosso objetivo é oferecer aos leitores informação de qualidade, com a credibilidade do trabalho jornalístico e em sintonia com novas formas de divulgar e consumir conteúdo”, explica a jornalista Yasmin Taketani, que assume a Panela Plural. “O conteúdo gerado nas redes sociais ajuda a renovar a cobertura de gastronomia, mas é fundamental o respeito ao leitor na identificação de conteúdos pagos e na seriedade da apuração.”

O evento – patrocinado pela empresa de assinatura de energia solar Sun Mobi e pela distribuidora de vinhos Rootstock – promoveu ainda um bate-papo com os empresários Beto Madalosso (Madá, Carlo, Sambiquira e Trolha), Dora Suh (Manana Café), Jonathan Laverde (Wolfs) e Lucas Chan (Maçã Padaria), que compartilharam experiências e ações com os convidados, em uma iniciativa da Panela Plural de proporcionar conteúdo relevante e que inspira o setor.

Novos sabores

A Panela Plural passa a trazer para os conteúdos de gastronomia – além de informação e serviço – abordagens de comportamento, cultura e curadoria de especialistas. A discussão de temas pertinentes, polêmicos e atuais no meio também ganha corpo nas pautas. “Eu atuei 10 anos na área de comunicação, mas passei os últimos três anos do outro lado do balcão, ajudando a criar e coordenar um negócio de gastronomia”, relembra a jornalista Yasmin Taketani, sócia do restaurante italiano Pasta Basta. “Isso me deu uma perspectiva totalmente diferente. Agora, saindo do empreendimento e voltando para o jornalismo, é também sobre essa vivência e com esse novo olhar que eu quero comunicar.”

Além das matérias e guias no site do Plural, a editoria vai estrear conteúdos exclusivos na sua página no Instagram (@panelaplural). Serão, entre outros formatos, guias rápidos e úteis para os leitores, que contribuem ainda na divulgação de ações e novidades dos empreendimentos locais para um público direcionado.

“Os dados mostram como a nossa audiência é plural e qualificada, com alto nível de instrução. E as métricas são muito claras: gastronomia é central entre os interesses dos nossos leitores”, aponta o diretor comercial do Plural, Bob Marochi, que apresentou o jornal aos convidados do encontro. “E mesmo no âmbito do publieditorial – além da sinalização clara do perfil daquele material – a gente quer entregar conteúdo relevante: sob medida para os nossos parceiros e pertinente para os nossos leitores.”

Veja fotos do evento do Plural no espaço de cultura e gastronomia Petrisserie:

Crédito: Tami Taketani/Plural

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