Palácio de Justiça em Curitiba tem atividades suspensas por queda de energia

Apesar da interrupção da energia, todos os sistemas do Tribunal de Justiça continuam operando normalmente para trabalho remoto

Na tarde de hoje (10), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) suspendeu suas atividades presenciais devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no Centro Cívico, em Curitiba. A suspensão afetou tanto o Palácio da Justiça quanto o prédio anexo.

Conforme o ato oficial expedido pelo presidente da corte, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, as sessões podem ser realizadas por videoconferência. A decisão sobre a realização dessas sessões fica a cargo dos presidentes das Câmaras. Apesar da interrupção da energia, todos os sistemas continuam operando normalmente para trabalho remoto.

Um advogado do TJ encaminhou ao Plural uma mensagem sugerindo que a falha de energia teria ocorrido devido a um gambá que entrou no transformador do tribunal. No entanto, o TJ não confirmou se a instabilidade na luz foi causada pelo pequeno intruso.

Em nota, o TJPR informou que está em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a normalização dos serviços. A expectativa é de que as atividades nos dois prédios sejam retomadas amanhã.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima