Grevistas da UFPR fazem ato unificado nesta quinta

Professores, técnicos e estudantes da universidade paralisaram atividades reivindicando melhorias no orçamento e salários melhores

Técnicos, estudantes e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) marcaram para esta quarta-feira (17) um ato unificado a partir das 9h. Os manifestantes vão se concentrar na Santos Andrade, sede histórica da UFPR.

As três categorias entraram em greve e reivindicam melhores salários e maior orçamento para as instituições federais de ensino. No Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também entrou em greve.

A Reitoria da UFPR afirmou em nota que “manifesta respeito às decisões tomadas pela categoria docente, de forma democrática e por maioria de votos e o reconhecimento do direito de greve dos servidores das instituições federais de ensino superior brasileiras”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima