Quatro curtas sobre indígenas para crianças

Veja o que fazer com as crianças em Curitiba neste fim de semana

O dia 19 de abril é conhecido no Brasil como o Dia dos Povos Indígenas. Essa celebração tem o objetivo de dar visibilidade e voz a esses povos. Infelizmente, porém, muitas vezes a data é tratada com ações repletas de estereótipos. Pensando em aproximar as crianças das diferentes culturas indígenas, o Muralzinho de Ideias divulgou em seu site uma lista muito especial.  

O portal disponibiliza uma seleção de quatro curtas-metragens de animação listados originalmente pelo Labedu – Laboratório de Educação. São produções que apresentam narrativas indígenas de forma sensível. Quase todas são contadas do ponto de vista de uma criança.

Tenha acesso a todas as indicações agora mesmo acessando este link.


Poty Lazzarotto ganha exposição interativa na Caixa Cultural

Este fim de semana, várias iniciativas na cidade homenageiam os 100 anos de nascimento do artista curitibano Poty Lazzarotto. Na Caixa Cultural Curitiba, desde o dia 16 de abril, está em cartaz a exposição Poty Expandido. A visitação é gratuita e as obras poderão ser apreciadas até o dia 30 de junho.

Com curadoria de Juliane Fuganti, a exposição convida o público a mergulhar em diferentes meios e mídias tecnológicas combinadas às gravuras de Poty. Os visitantes poderão contemplar as obras do artista expandidas em holografia, vídeo, mapping interativo, experiência imersiva em óculos 3D e realidade aumentada. 

Para obter mais detalhes sobre a exposição e seu acervo, acesse este link

QUANDO: 16/04 a 30/06
(ter-sab) 10h – 20h
(dom/feriados) 10h – 19h
ONDE: Caixa Cultural Curitiba
R. Conselheiro Laurindo, 280. Centro.
QUANTO: gratuito


Brincadeiras e diversões para os pequenos nos parques de Curitiba

Neste domingo (21/04), a Prefeitura de Curitiba oferece muita diversão para as famílias em mais uma edição do projeto Lazer no Parque. Desta vez, as atrações vão estar nos parques: Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, dos Tropeiros e no Parque Linear Rio Bonito – no Tatuquara.

Esses locais vão receber brincadeiras variadas, como: cama elástica, jogos de tabuleiro gigante, mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de bicicletas, entre outras atividades. Todas as ações são gratuitas e acontecem das 14h às 17h30.

A iniciativa é da Smelj, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. Confira mais informações sobre o projeto neste link.

QUANDO: 21/04 (dom) 14h – 17h30
ONDE: Parque Barigui, Parque Atuba, Parque Lago Azul, Parque Náutico, Parque dos Tropeiros e Parque Linear Rio Bonito, no Tatuquara
QUANTO: gratuito


Animação “Um gato de sorte” está em cartaz nos cinemas

Tem filme novo para as crianças no cinema! Com distribuição da Paris Filmes, a animação “Um Gato de Sorte” estreou na semana passada em salas de todo o País. Na trama, Beckett é um gato mimado e egoísta que se acha muito sortudo. Tudo muda, porém, quando ele perde sua última vida.

Diante da própria morte, o gato implora para retornar à Terra com novas vidas e oportunidades. O pedido é atendido, mas com condições bem peculiares… Para saber no que isso vai dar, vale a pena assistir esse enredo com toda a família. 

Confira o trailer e saiba em quais salas de cinema de Curitiba o filme está sendo exibido acessando este link.


A programação e as informações descritas nos posts acima estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte das produções dos eventos.

O Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Camila Canassa | Guilherme Dias
Curadoria: Luciana Varaschin

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima