15 jan 2022 - 8h00

“Naturário 2022”: preencha seus dias com mais natureza

Diferente de um calendário tradicional, o objetivo é registrar os dias com o que você percebe na natureza e ao seu redor

O projeto SER CRIANÇA É NATURAL lançou mais uma edição de seu NATURÁRIO.

Mas o que é NATURÁRIO?

Diferente de um calendário tradicional, no NATURÁRIO, ao invés de marcar seus compromissos e tarefas, o objetivo é registrar os dias com o que você percebe na natureza e ao seu redor.

Nele há espaços para registros diários, encantos mensais, fases lunares, início das estações e dicas sobre o que registrar. Além disso, em cada mês você encontrará um QRCODE que te conecta a um vídeo-convite para brincar com a natureza.

ONDE: O calendário é gratuito e para fazer o download do Naturário 2022 basta clicar aqui.
QUANTO: Gratuito.

Bosque Reinhard Maack está reaberto ao público

Após passar quase dois anos fechado, o BOSQUE REINHARD MAACK reabriu ao público no final de novembro de 2021.

Com muita área verde e diversão para a criançada, o Bosque fica localizado no bairro HAUER. Área que desde 1860, pertenceu à família HAUER, passou por desapropriação, em 1986, e foi entregue à cidade no final de 1989, ano em que foi inaugurado.

O local possui 16 brinquedos em madeira espalhados pela trilha, como: escalada com gongo, escorregador, parede de escalada, trampolim, gangorra, salto, peso, muralha, hexágono, mirante e argola.

Além de túneis para serem explorados, pontes para treinar o equilíbrio, pesca, bola ao alvo, e o preferido de todos: o teleférico.

Neste momento, o Bosque está aberto aos finais de semana, das 8h às 17h, se não chover. Em caso de chuva, o Bosque permanece fechado, pois as trilhas ficam escorregadias.

Mais informações, você pode conferir neste link.

QUANDO: (sáb/dom) 8h – 17h – em caso de chuva, não abre.
ONDE: Bosque Reinhard Maack – R. Waldemar Kost, s/nº – Hauer. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

Biblioteca Pública oferece programação pras crianças nas férias

A BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ (BPP) abriu sua agenda cultural de 2022 com uma série de atrações presenciais voltadas para as crianças em férias.

Novas temporadas dos projetos CINE PIPOCA e GINCANA DA LEITURA são os destaques da programação, que ainda inclui jogos, oficinas e contação de histórias em dias e horários variados. Todas as atividades são gratuitas.

A tradicional GINCANA DA LEITURA aborda neste ano o TEMA GINCANANDO GEOGRAFIAS: UMA CARTOGRAFIA LITERÁRIA. Durante quatro encontros semanais, crianças de 8 a 12 anos investigam diferentes seções da BPP por meio da mediação de leitura e de propostas artísticas.

A temporada começa no dia 20 de janeiro e termina em 10 de fevereiro, com um evento de premiação e entrega de certificados. Ao todo, são 15 vagas disponíveis.

Mais informações pelos telefones (41) 3221-4980 / 4962 ou pelo e-mail [email protected]

QUANDO: Confira a programação completa aqui.
ONDE: Biblioteca Pública do Paraná – R. Cândido Lopes, 133. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

Ateliê de férias gratuito para crianças

O SHOPPING CURITIBA preparou uma programação lúdica para os pequenos brincarem e soltarem a imaginação durante as férias escolares.

A atividade especial para o período é o ATELIÊ DE FÉRIAS, com oficinas de arte gratuitas. A programação é realizada pelo MURALZINHO DE IDEIAS e acontece sempre as sextas, sábados e domingos, das 14h às 18h, durante o mês de janeiro, no piso L1 (em frente à Tok & Stok).

Confira a programação completa aqui.

QUANDO: 15/1 (sáb) 14h – 18h – Massinha de Modelar artesanal e atóxica
16/1 (dom) 14h – 18h – Bonecos + Roupinhas de Papel
21/1 (sex) 14h – 18h – Bicharada de Papelão (girafa + elefante)
22/1 (sáb) 14h – 18h – Caleidoscópio
23/1 (dom) 14h – 18h – Varinha de Condão + Coroa
28/1 (sex) 14h – 18h – ROOOAAAAR Garras
29/1 (sáb) 14h – 18h – Teatrinho de Dedoches (mini-teatro + dedoches)
30/1 (dom) 14h – 18h – Xilogravura (matriz e impressões)
ONDE: Shopping Curitiba – R. Brigadeiro Franco, 2.300. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito. Os responsáveis pela criança deverão fazer inscrição prévia com 30 minutos de antecedência à realização da oficina, no local da atividade.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso que PT seja responsável por drone que lançou produtos químicos em Minas Gerais

É falso que drone que lançou produtos químicos em evento de Lula e Alexandre Kalil em Minas Gerais foi contratado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em vídeo, pastor diz que investigação da Polícia Civil apontou que equipamento pertencia a uma empresa de propaganda e que operador disse à polícia que imagens seriam usadas na propaganda petista. O caso é apurado pelo Ministério Público Federal (MPF), que desmentiu a versão

Projeto Comprova