25 mar 2022 - 8h30

O retorno de Drummond

Record lança novas edições de livros do poeta mineiro

A Record começa a soltar em abril as novas edições de Carlos Drummond de Andrade, que volta para “casa” após dez anos na Companhia das Letras.

Começo

A Autêntica dá o pontapé em sua nova coleção, Autêntica Contemporânea, voltada em especial a autores latino-americanos. Os primeiros títulos são Esperando Bojangles, de Olivier Bourdeaut (tradução de Rosa Freire d’Aguiar), e Planícies, do argentino Federico Falco (tradução de Sérgio Karam).

Ele voltou!

Amin Maalouf. Foto: divulgação.

Editado pela Brasiliense nos anos 1990 e valendo uma pequena fortuna em sebos, a Tabla solta no fim de março a reedição de Samarcanda, de Amin Maalouf (nova tradução de Marília Scalzo). Considerado a obra-prima de Maalouf, a narrativa de Samarcanda gira em torno da história do manuscrito do Rubaiyat, de Omar Khayyam, desde a sua composição pelo poeta e sábio persa do séc. XI à sua perda no naufrágio do Titanic em 1912.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Post adultera áudio e mente ao afirmar que Lula foi xingado em Caruaru

É falso conteúdo publicado no Facebook afirmando que Lula foi hostilizado ao participar da festa junina em Caruaru, Pernambuco. A publicação sofreu edição com a introdução de um áudio com gritos de “ladrão”. No conteúdo original, o ex-presidente é aplaudido durante um ato político de um aliado em Uberlândia, Minas Gerais. No post, é tocado um jingle de pré-campanha eleitoral

Projeto Comprova