Ratinho fala em ir à Justiça contra lei que autoriza importar lixo no Paraná

A derrubada do veto teve apoio da própria bancada governista

O governador Ratinho Jr. (PSD) comentou neste sábado na convenção do PSD que poderá ir à Justiça contra a lei aprovada pela Assembleia Legislativa permitindo a importação de lixo para o Paraná. A lei tinha sido vetada por ele, mas os deputados derrubaram o veto na semana que passou.

“Minha opinião é contra e vetei a lei. Nos conseguimos transformar o Paraná no estado mais sustentável do Brasil com muito custo e muito trabalho. Qualquer lei que venha, mesmo que ela seja tecnicamente organizada que venha atrapalhar este desenvolvimento sustentável do estado nos temos que parar e analisar com muita calma. Nos vamos usar todos os instrumentos jurídicos para que esta lei seja implantada no Paraná”, afirmou Ratinho Jr.

A derrubada do veto teve apoio da própria bancada governista, inclusive com apoio de dois deputados cuja família pode ser beneficiada com a lei. Plauto Miró e Ademar Traiano têm filhos com negócios na área do lixo. A Assembleia emitiu nota negando que haja “interesses pessoais” dos deputados na lei.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima