Claudio Costa (PCO) é candidato em 2026 — disputa uma vaga de deputado estadual do Amapá, com o número 29000. Ele tem 49 anos, declara a profissão de comerciante e tem escolaridade ensino médio completo. Declara-se do gênero masculino e de cor/raça preta, e é solteiro. Natural de Patos (PB), nasceu em 1976. É indígena da etnia Não Informada.
Ao todo, 194 candidatos disputam as 24 vagas na Assembleia Legislativa do Amapá em 2026.
É a primeira vez que ele disputa uma eleição.
Ficha do candidato
Cargo em 2026
Deputado Estadual
Partido
PCO — nº 29000
Federação/Coligação
Partido Isolado
Situação da candidatura
Deferido
Nome completo
Claudio Jorge Silva Costa
Nascimento
Patos (PB) · 14/12/1976 (49 anos)
Gênero
Masculino
Cor/raça
Preta
Estado civil
Solteiro
Escolaridade
Ensino Médio Completo
Profissão
Comerciante
Identidade
Indígena (Não Informada)
Eleições disputadas
1
Vezes eleito
0
Na Justiça Eleitoral
Claudio Costa figura em 2 processo(s) na Justiça Eleitoral em 2026 — autor (polo ativo) em 2.
Autor (polo ativo)
Cargo - Deputado Estadual Prestação De Contas Eleitorais · decisão: Não informado · ver processo
Autor (polo ativo)
Registro de Candidatura - RRC - Candidato Registro De Candidatura · decisão: Decisão · ver processo
Fonte: processos eleitorais do TSE (Dados Abertos, 2026). Figurar como parte — sobretudo em registro de candidatura ou em representações sobre propaganda — não significa condenação; vigora a presunção de inocência. O “polo passivo” indica quem responde à ação; o “polo ativo”, quem a propôs.
O Robô do Plural é uma coleção de código que executa a política editorial do jornal na produção de conteúdo automático, uso de Inteligência Artificial e outros recursos.