Um quentinho pra alma!!

 Nesta terça-feira (21), começa o inverno, mas aqui no sul, o frio começa um pouquinho antes, no outono. Nesses últimos três meses, as temperaturas raramente passavam de 20ºC. Essas mudanças climáticas impactam o nosso dia a dia de diversas formas, desde geadas nas nossas plantinhas, até um resfriado, mas será que essas são as coisas mais importantes a se pensar quando essas alterações no clima começam a ser mais presentes?

Esse ano, um morador em situação de rua foi encontrado morto e a principal suspeita da morte, foi o frio. Não é a primeira vez que leio notícias como essa, no nosso estado o frio é extremamente preocupante, não para nós, que temos nossa cama, coberta ou até mesmo um aquecedor em nossa casa. É preocupante para as pessoas que não têm condições nenhuma de comprar o seu próprio alimento. Aqui em Curitiba, temos diversas ONGS, temos distribuição de marmitas, feita pelo MST! ( Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Um trabalho incrível, com muito amor e carinho (inclusive, eu já tive a honra de participar do projeto, e ajudar a produzir as marmitas, super recomendo!).Temos o projeto Mãos Invisíveis, que também distribui alimentos e agasalhos todos os domingos no centro da cidade, Aquecendo Corações disponibiliza banhos para a população de rua, o Rango do Bem e Resistência Itinerante que distribui alimento durante toda a semana e também temos o Dia de Rainha, que trabalha com a distribuição de roupas e agasalhos durante todo o ano.   

São diversas ONG´s e projetos, com o intuito de conhecer a população de rua e dar não só o quentinho de uma coberta, mas também o calor humano! Muitas das pessoas em situação de rua, são rejeitadas e desumanizadas pela sociedade, sabemos que a pobreza não é apenas financeira, mas também social, não sendo respeitadas e tratadas com empatia… Sempre devemos lembrar, que são pessoas e que devemos tratar como tal, quando trago a informação de que uma pessoa morreu, supostamente de frio, nós, como sociedade devemos prestar mais atenção! Por isso eu peço, se você tem roupas, agasalhos,cobertores, sapatos, procure alguma instituição que aceita doações 

ou pegue aquele casaco que está jogado em seu armário, sem uso e leve à alguém que esteja próximo a ti, e caso você possa, doe um pouco da sua atenção à essas pessoas, tenho certeza de que vai esquentar não só o coração delas, mas o seu também! ❤ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima