Tá vendo aquele cara ali?
Aquele, ali na frente, de idade parecida com a sua.
Esse cara podia ser seu melhor amigo, né?
Vocês podiam ter nascido na mesma cidadezinha do interior. Podiam ter se conhecido na vizinhança e, no dia em que os grandões da rua debaixo te azucrinaram, ele podia ter soltado o cachorro dele pra assustar os "altos, porém burros" e te livrar daquela surra.
Ele podia ser o cara que te emprestou a tesoura porque você esqueceu praquela aula de artes idiota sobre o Dia da Árvore, em que vocês precisaram cortar folhas de uma árvore de verdade pra fazer uma de mentira.
Ele podia ser o menino com quem você jogou pela primeira vez Playstation e que você conseguiu dar um pau no clássico Liu Kang X Sub-Zero!
Ele podia ter te passado cola naquela prova absurdamente difícil de física no Ensino Médio.
E podia ser o cara que ia te ajudar a falsificar a nota pra sua mãe não te matar, já que ele é bem ruim em física também e te passou a cola toda cagada.
Ele podia ser o baterista da sua banda cover daquela banda ridícula que só vocês conhecem.
E podia ser o cara que comprou seu primeiro pacote de camisinha, porque você tava morrendo de vergonha quando arrumou a primeira namorada.
Esse cara podia ser o cara que te apresentou aquela moça de sorriso lindo, que estuda Odonto no mesmo campus onde vocês fazem Tecnologia da Informação.
Ele podia ser seu padrinho quando você se casasse com a moça de sorriso lindo, e podia ser o cara que faria um discurso ridículo durante a festa. Ou mais! Que faria uma coreografia ridícula daquela banda ridícula que vocês dois tinham um cover ridículo na adolescência.
Ele podia ser o cara que acendeu aquele charuto que custou uma fortuna, quando você descobriu que ia ser pai pela primeira vez, e ficou branco feito um papel.
Ele podia ser até (se essa fosse a orientação sexual de vocês), o seu grande amor, que enfrentaria contigo olhares de julgamento, inseguranças, conquistas. A vida.
O que importa é que aquele cara ali podia ser seu melhor amigo.
Ele tem quase a sua idade. Quase a sua altura. Quase os seus olhos. Quase a sua fixação por HQs da DC e pelo time de Pindaricituba no Norte, que nunca ganhou um campeonato se quer e que vocês insistem em torcer.
Eu olho daqui e imagino que em outra linha do tempo, em um universo paralelo, num mundo um pouquinho menos péssimo, aquele cara ali, É SIM, seu melhor amigo.
O MELHOR!
Mas vocês nasceram nessa vida aqui. Nesse tempo.
E aqui, alguém em algum lugar, decidiu que aquele cara ali é o
INIMIGO.
Então…
ATIRE.