fbpx
destaque Notícias de Curitiba | Vizinhança

Rádio Busão: estação-tubo na 7 de setembro é desativada

Obras provocam desativação temporária de estação-tubo. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Compartilhe

A estação-tubo da Sete de Setembro ficará desativada durante 20 dias, para obras de recuperação do pavimento na Rua Alferes Poli. Quem precisa desembarcar na região pode utilizar a linha expressa Santa Cândida/Capão Raso e descer na estação Alferes Poli ou Catedral da Fé.

Ainda no trânsito, continuam nesta terça, dia 14, os serviços de revitalização de pista na Rua Visconde do Rio Branco, entre as ruas Emiliano Perneta e Augusto Stellfeld. Haverá bloqueios na via.

Casa nova

O Conselho Tutelar Cajuru ganhará uma nova sede nesta quarta-feira, dia 15, às 17h. O novo espaço espaço segue requisitos técnicos estabelecidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para o atendimento às famílias e à comunidade e terá salas de atendimento individual, espaços lúdicos para crianças, playground, brinquedoteca.

A construção foi adaptada para acessibilidade e o atendimento ao público será realizado em salas individuais para garantir privacidade e sigilo. A sede fica na Rua Engenheira Enedina Alves Marques, 167, Vila Oficinas.

Sob nova direção

O Centro Municipal de Educação Infantil Fazendinha tem nova diretoria. Vilmara Maria Bassetti Zanotto foi nomeada esta semana e assumiu o cargo no último dia 2 de maio. Deixa o posto Lenice de Araújo Silvestre Prado.

Defesas de dissertações e teses

Acontece no próximo dia 24 de maio, às 9 horas, a defesa da dissertação de mestrado “Educação em Solos para Sensibilização Ambiental no 4º Ano do Ensino Fundamental”, de Eliane Cristina Fernandes. A defesa acontece na sede central da UTFPR, na sala B-205.

Também no campus centro da UTFPR, Aline Ferreira Torezin apresenta para a banca de avaliação a dissertação “Avaliação da Aplicação da Vermicompostagem como Temática para o Desenvolvimento da Alfabetização Científica”. Será às 14 horas do dia 23 de maio, na sala C-301.

Sobre o autor

Rosiane Correia de Freitas

É jornalista, professora universitária e coordenadora de conteúdo do Plural. É formada em Jornalismo e Mestre em Educação pela UFPR. Sua especialidade é o jornalismo de dados e jornalismo investigativo. Foi fellow do jornal Washington Post em 2010 e é integrante da IRE (Investigative Reporters and Editors)

Deixe seu comentário