Observatório da Cidade – TANCREDO NEVES E M EF

A TANCREDO NEVES E M EF é uma instituição municipal da cidade de Alto Paraná (PR). A estrutura geral da instituição não tem auditório, não tem biblioteca e não tem laboratório de informática.

A TANCREDO NEVES E M EF é uma instituição municipal da cidade de Alto Paraná (PR). A estrutura geral da instituição não tem auditório, não tem biblioteca e não tem laboratório de informática. A área de convivência da escola não tem área verde, não tem pátio coberto, não tem quadra de esportes (não tem quadra coberta), tem e não tem parque infantil.

A instituição não tem exame de seleção, tem associação de pais e professores, tem conselho escolar e não tem grêmio estudantil.

A escola tem um total de 166 alunos, dos quais 0 na Educação Infantil, 166 no Ensino Fundamental (166 no 1o. ao 5o ano e 0 no 6o ao 9o ano) e 0 no Ensino Médio. A equipe pedagógica é composta por 0 professores e 1 pedagogas.

Das 8 na escola, 0 são climatizadas e 0 são acessíveis.

TANCREDO NEVES E M EF

  • Dependência: 3
  • Endereco: RUA VEREADOR OLIMPIO VIEIRA, 149
  • Bairro: CJ TANCREDO NEVES
  • CEP: 86490000
  • Telefone: 43 35512540
  • Situação atual (2022): 1

Indicadores de qualidade

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de provas aplicadas em larga escala em escolas de todo país. As avaliações são censitárias (ou seja, tentam avaliar todos os alunos) na rede pública e amostral na rede privada (são avaliados só parte das escolas/estudantes).

As provas avaliam a proficiência em Matemática e Português. Cada série tem sua própria escala de avaliação. A nota final é calculada por escola, município e estado. E pode ser comparada ao longo dos anos para verificar a evolução da escola no período

As provas de proficiência não têm nota individual de aluno e considera apenas aqueles estudantes presentes no Censo Preliminar e Censo Final. Alunos transferidos ou ausentes não são considerados no cálculo de participação. As provas de Língua Portuguesa e Matemática são aplicadas no 5o e 9o ano do Ensino Fundamental e 3o e 4o. ano do Ensino Médio.

Em 2019 o MEC também realizou a aplicação de provas de Ciências da natureza e ciências humanas para os alunos do 9o ano do Ensino Fundamental de forma amostral.

Para ter nota na avaliação de proficiência a escola precisa ter pelo menos 80% de participação dos estudantes. Quanto esse índice não é atingido, a escola fica com o resultado zerado, mas as notas dos estudantes participantes são utilizadas na composição da nota do município e estado.

As notas de proficiência são usadas, junto ao Indicador de Rendimento (percentual de alunos aprovados), no cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Portanto, as escolas com IDEB zero não são nota com baixo desenvolvimento escolar, mas sim instituições nas quais a participação na prova foi inferior a 80% dos alunos matriculados.

A TANCREDO NEVES E M EF tem os seguintes resultados registrados no SAEB e no IDEB:

Proficiência em Matemática na TANCREDO NEVES E M EF

Fase 2017 2019 2021
5o. ano do Ensino Fundamental 290,30 233,45
9o ano do Ensino Fundamental
3o. ou 4o. ano do Ensino Médio

Proficiência em Língua Portuguesa na TANCREDO NEVES E M EF

Fase 2017 2019 2021
5o. ano do Ensino Fundamental 240,63 217,09
9o ano do Ensino Fundamental
3o. ou 4o. ano do Ensino Médio

IDEB da TANCREDO NEVES E M EF

Fase 2017 2019 Projeção 2021 2021
5o. ano do Ensino Fundamental 7,10 6,20 6,70
9o. ano do Ensino Fundamental
3o. ou 4o. ano do Ensino Médio

Proficiência e IDEB das Redes Públicas de Ensino no Paraná

.tg {border-collapse:collapse;border-color:#aaa;border-spacing:0;}.tg td{background-color:#fff;border-color:#aaa;border-style:solid;border-width:1px;color:#333; font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px;overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;}.tg th{background-color:#f38630;border-color:#aaa;border-style:solid;border-width:1px;color:#fff; font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px;font-weight:normal;overflow:hidden;padding:10px 5px;word-break:normal;}.tg .tg-ul38{position:-webkit-sticky;position:sticky;text-align:left;top:-1px;vertical-align:top;will-change:transform}.tg .tg-dg7a{background-color:#FCFBE3;text-align:left;vertical-align:top}.tg .tg-0lax{text-align:left;vertical-align:top}.tg-sort-header::-moz-selection{background:0 0}.tg-sort-header::selection{background:0 0}.tg-sort-header{cursor:pointer}.tg-sort-header:after{content:”;float:right;margin-top:7px;border-width:0 5px 5px;border-style:solid; border-color:#404040 transparent;visibility:hidden}.tg-sort-header:hover:after{visibility:visible}.tg-sort-asc:after,.tg-sort-asc:hover:after,.tg-sort-desc:after{visibility:visible;opacity:.4}.tg-sort-desc:after{border-bottom:none;border-width:5px 5px 0}@media screen and (max-width: 767px) {.tg {width: auto !important;}.tg col {width: auto !important;}.tg-wrap {overflow-x: auto;-webkit-overflow-scrolling: touch;}}

Ano NO_MUNICIPIO REDE MATEMÁTICA 2017 LÍNGUA PORTUGUESA 2017 MATEMÁTICA 2019 LÍNGUA PORTUGUESA 2019 MATEMÁTICA 2021 LÍNGUA PORTUGUESA 2021 IDEB_2017 IDEB_2019 VALOR PROJETADO IDEB 2021 IDEB_2021
5o Ano Curitiba Estadual 6,7
5o Ano Curitiba Municipal 237,13 224,24 237,52 220,85 219,29 210,45 6,4 6,5 6,7 6,0
5o Ano Curitiba Pública 237,13 224,24 237,52 220,85 219,29 210,45 6,4 6,5 6,7 6,0
9o Ano Curitiba Federal 345,98 322,5 340,68 311,6 335,98 314,54 7,7 7,2 7,8 7,5
9o Ano Curitiba Estadual 265,63 263,25 267,22 262,27 263,4 262,02 4,7 5,0 5,6 5,3
9o Ano Curitiba Municipal 270,84 267,02 262,7 255,83 260,83 257,47 5,2 5,2 6,1 5,3
9o Ano Curitiba Pública 266,69 264,03 267,47 262,15 263,83 262,08 4,8 5,0 5,7 5,3
Ensino Médio Curitiba Estadual 275,97 274,69 288,16 288,82 284,93 290,63 3,8 4,5 4,3 4,3
Ensino Médio Curitiba Federal 371,99 338,31 375,94 342,46 6,5 6,6 6,8 6,8
Ensino Médio Curitiba Pública 278,95 276,67 290,31 290,13 288,05 292,35 3,9 4,5 4,3 4,3
5o Ano Paraná Estadual 252,66 236,1 264,89 251,17 257,46 245,53 6,3 6,8 6,9 7,1
9o Ano Paraná Estadual 263,29 261,99 268,79 263,17 261,66 259,83 4,6 5,1 5,3 5,2
Ensino Médio Paraná Estadual 268,89 266,78 280,8 281,77 277,01 281,13 3,7 4,4 5,1 4,6

var TGSort=window.TGSort||function(n){“use strict”;function r(n){return n?n.length:0}function t(n,t,e,o=0){for(e=r(n);o=r(n)?t:NaN}function d(n){var e=[],o=n;return t([f,s,c],function(u){var a=[],i=[];t(n,function(n,r){r=u(n),a.push(r),r||i.push(n)}),r(i)1&&r(i[0])<r(i[1])?1:0,v=f+1,p=i[f],h=r(p),l=[],g=[],N=[],m=v;m<c;++m){for(var T=0;T<h;++T){r(g)<h&&g.push([]);var C=i[m][T],L=C.textContent||C.innerText||"";g[T].push(L.trim())}N.push(m-v)}t(p,function(n,t){l[t]=0;var a=n.classList;a.add("tg-sort-header"),n.addEventListener("click",function(){var n=l[t];!function(){for(var n=0;n0?”tg-sort-asc”:”tg-sort-desc”),l[t]=n;var i,f=g[t],m=function(r,t){return n*f[r].localeCompare(f[t])||n*(r-t)},T=function(n){var t=d(n);if(!r(t)){var u=o(n),a=o(n.map(e));t=d(n.map(function(n){return n.substring(u,r(n)-a)}))}return t}(f);(r(T)||r(T=r(u(i=f.map(Date.parse),isNaN))?[]:i))&&(m=function(r,t){var e=T[r],o=T[t],u=isNaN(e),a=isNaN(o);return u&&a?0:u?-n:a?n:e>o?n:e<o?-n:n*(r-t)});var C,L=N.slice();L.sort(m);for(var E=v;E<c;++E)(C=s[E].parentNode).removeChild(s[E]);for(E=v;E<c;++E)C.appendChild(s[v+L[E-v]])})})}}n.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){for(var t=n.getElementsByClassName("tg"),e=0;e<r(t);++e)try{v(t[e])}catch(n){}})}(document)

Estrutura

  • Área Verde: não tem área verde
  • Auditório: não tem auditório
  • Banheiro adaptado: tem banheiro adaptado para necessidades especiais
  • Banheiro para funcionários: tem banheiro exclusivo para funcionários
  • Biblioteca: não tem biblioteca
  • Laboratório de ciências: não tem
  • Laboratório de informática: não tem
  • Pátio coberto: não tem
  • Parque infantil: não tem
  • Quadra de esportes: não tem
  • Quadra de esportes coberta: não tem
  • Refeitório: tem
  • Ateliê de artes: não tem
  • Estúdio de dança: não tem
  • Sala multiuso: não tem
  • Sala para professores: tem
  • Sala de atendimento especial: tem

Estrutura de Tecnologia da Informação

  • Computadores de mesa para os alunos: 0
  • Computadores portáteis para os alunos: 0
  • Tablets para alunos: 0
  • Computadores para a administração da escola: 0
  • Internet de alta velocidade: não tem
  • Internet para os alunos: não tem
  • Internet para equipe administrativa: tem
  • Computadores para a administração da escola: 0

Corpo discente

  • Educação Infantil: 0
  • Creche: 0
  • Pré-escola: 0
  • Ensino Fundamental: 166
  • Ensino Fundamental: 0
  • Alunas do sexo feminino: 77
  • Alunos do sexo masculino: 89
  • Percentual de alunos pretos ou pardos: 1

Os dados contidos nessa página foram retirados do Censo Escolar de 2022 e os resultados do IDEB 2017, 2019 e 2021.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima