Vigilância Sanitária fecha quatro shoppings de Curitiba | Jornal Plural
Clube Kotter
7 jul 2020 - 22h15

Vigilância Sanitária fecha quatro shoppings de Curitiba

Todos foram autuados por desrespeitar quarentena restritiva; lojas podem ser multadas em até R$ 4 mil

Nesta segunda-feira (6), a Vigilância Sanitária fechou quatro shoppings de Curitiba que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estavam descumprindo as regras da quarentena restritiva. A reportagem apurou que os autuados foram: Barigui, Pátio Batel, Crystal e Mueller.

Até o dia 14 de julho, os shoppings do Paraná estão proibidos de funcionar por decreto. Mas o Plural já havia mostrado que as lojas estavam fazendo atendimentos irregulares nas modalidades delivery e drive-thru.

A SMS afirma que será instaurado Processo Administrativo Sanitário e a penalidade para as lojas infratoras pode ser uma multa de até R$ 4 mil, conforme prevê o Código de Saúde de Curitiba.

Saíram ‘no corre’

A funcionária de uma loja do Pátio Batel disse ao Plural que as marcas que têm espaços em vários shoppings alertaram os franqueados para que fechassem as portas antes da chegada da fiscalização. Outros trabalhadores só foram embora após a chegada da Vigilância. “Saíram ‘no corre’. Só assim pra mandarem o povo ficar em casa. Se não tivessem ido, os lojistas ainda teriam que estar trabalhando.”

Outra lojista do Shopping Mueller falou que a fiscalização explicou aos comerciantes que os shoppings não têm permissão para funcionar em nenhuma modalidade. “Era um erro de interpretação do decreto, e não ajudava o fato de as pessoas terem que ir trabalhar pegando transporte coletivo. Agora fechou tudo, vamos ficar em casa mesmo.”

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias