Universidade Positivo encerra curso com 21 anos de história

Cursos passarão a ser ofertas na modalidade EAD. Quase 150 alunos são afetados

O Centro Acadêmico de Ciências Biológicas da Universidade Positivo confirmou nesta sexta, dia 17 de julho, que o curso será encerrado pela instituição. Uma das unidades mais atingidas por demissões nas últimas semanas, as Ciências Biológicas tinham 21 anos de história na UP.

O encerramento dos cursos de Bacharelado e Licenciatura de Biologia foi comunicado aos quase 150 alunos por email na manhã desta sexta. No texto, a Universidade diz que haverá uma “ampliação da oferta”, uma vez que os cursos serão ofertados na modalidade à distância.

“A partir de agosto, a UP passará a ofertar um número maior de cursos de Graduação. Nessa ampliação de oferta, algumas modalidades de cursos irão mudar. Seu curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) continuará a ser ofertado na modalidade a distância (EaD), com a qualidade atual e oportunidades ampliadas”, diz o documento.

Ou seja, a decisão de encerrar os cursos presenciais entra em vigor já em 2020, deixando os alunos com poucas opções, a maioria deles prestes a se formar.

Na carta, a UP propõe três opções para os estudantes:

  1. Continuar fazendo apenas seu curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) a distância, passando a pagar a mensalidade vigente deste curso na modalidade a distância.
  2. Continuar fazendo seu curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) a distância e escolher outro curso presencial da UP, exceto Medicina, podendo ser dispensado das disciplinas equivalentes já cursadas em seu curso atual, de modo a fazer dois cursos de Graduação ao mesmo tempo, pagando apenas a mensalidade vigente do seu curso de origem na modalidade presencial. Ou seja, você pode fazer um curso presencial e outro a distância simultaneamente, pagando apenas a mensalidade vigente de seu curso de origem (Ciências Biológicas Licenciatura na modalidade presencial).
  3. Transferir-se de seu curso atual para qualquer outro curso presencial da UP, exceto Medicina, podendo haver dispensa das disciplinas equivalentes na quais você já teve aprovação em seu curso atual, pagando o valor da mensalidade vigente de seu curso de origem (Ciências Biológicas Licenciatura na modalidade presencial).

A decisão, alerta o comunicado, deverá ser formalizada junto a Universidade até o dia 22 de julho para cursos EAD e 26 de julho para cursos presenciais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima