Eleição do Conselho Tutelar de Paranaguá é suspensa

Gabarito da prova de conhecimentos específicos dos candidatos circulou nas redes sociais

As eleições de conselheiros tutelares do município de Paranaguá, no litoral do Paraná, estão suspensas por decisão da Vara de Infância e Juventude da comarca. A decisão, que tem caráter limitar, foi publicada na sexta-feira, dia 4 de outubro, dois dias antes do pleito, que aconteceria no dia 6.

A suspensão atende a um pedido do Ministério Público do Paraná (MP/PR), que denunciou irregularidades na prova de conhecimentos específicos aplicada aos candidatos. A denúncia veio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR): o gabarito do exame circulou via WhatsApp entre pessoas não integrantes da comissão eleitoral.

A Justiça, então, suspendeu liminarmente as eleições no domingo (6) e nova votação deve acontecer em até 45 dias. “Não há dúvidas, assim, quanto ao dever do Município de Paranaguá e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio de sua comissão eleitoral, de refazer o teste seletivo eliminatório para os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Paranaguá.”

Em nota, o município de Paranaguá confirmou a suspensão e informou que a ação é movida contra o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima