Comtiba volta atrás e valida votos de 4 regionais | Plural
17 out 2019 - 17h07

Comtiba volta atrás e valida votos de 4 regionais

Seis regionais voltam às urnas no próximo dia 10 de novembro para eleger 30 conselheiros tutelares

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) decidiu rever a decisão do dia 6 de outubro que anulou totalmente a eleição para o Conselho Tutelar. Na nova decisão, os resultados do Boa Vista, CIC, Portão e Matriz serão validados.

Em sessão do pleno do Conselho, os integrantes analisaram os recursos contra a anulação e optaram por entender que apenas as regionais em que houve, de fato, troca de fotos de candidatos, precisarão realizar novamente a votação.

Com isso, apenas 30 das 50 vagas para conselheiro tutelar voltam a ser disputadas. O Conselho também confirmou o cronograma já informado pelo Plural com a realização das novas eleições no dia 10 de novembro.

A campanha dos candidatos dessas regionais poderão recomeçar a fazer campanha a partir desta sexta, dia 18. Já os que tiveram o resultado validado vão ter a eleição ratificada também nesta sexta, às 15h, na sede da FAS, em nova assembleia do Comtiba.

No entanto, apesar da decisão, a comissão eleitoral continua a analisar amanhã os pedidos de impugnação de candidaturas e de urnas. Dependendo desse julgamento o resultado do pleito ainda pode mudar.

Como ficou a situação de cada regional:

  1. Bairro Novo – anulada
  2. Boa Vista – mantidos os resultados
  3. Boqueirão – anulada
  4. Cajuru – anulada
  5. CIC – mantidos os resultados
  6. Matriz – mantidos os resultados
  7. Pinheirinho – anulada
  8. Portão – mantidos os resultados
  9. Santa Felicidade – anulada
  10. Tatuquara – anulada
Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias