Colégio Positivo retoma aulas presenciais de reforço

Atividades extracurriculares serão ofertadas para crianças acima de 5 anos

Após o governo do Paraná liberar a volta presencial de aulas extracurriculares, escolas da Rede Particular já começaram a retomada. Uma delas é o Grupo Positivo, que ofertará atividades de reforço de todas as disciplinas, de uma a duas vezes na semana.

O apoio “pedagógico e socioemocional” para alunos com mais de 5 anos será ofertado a partir do dia 3 de novembro em todas as escolas do Grupo, um dos maiores de Curitiba.

O retorno será dividido em turmas de estudantes autorizados pelos pais, por meio de um formulário. Neles, a família aceita todas as regras de higiene e prevenção contra a Covid-19, inclusive terá que apresentar atestado médico e declaração de vacina em dia.

As turmas serão divididas em subgrupos, com aulas semanais ou quinzenais, de 1h a 5h/dia. “Na Educação Infantil, as atividades ocorrerão no turno em que o aluno está matriculado. Já para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, a oferta será no contraturno”, diz o comunicado aos pais. Anexa está a cartilha com informações sobre o protocolo de retorno às aulas presenciais.

Pesquisa realizada pelo Grupo Positivo mostra que a maioria dos pais é contra aulas presenciais em 2020. Mas muitos se dizem propensos a autorizar. É o caso da técnica de enfermagem Juliana Trindade, mãe de alunos com 8 e 6 anos. “Os médicos enfatizam que isso não vai passar, que temos que continuar com os cuidados essenciais, mas devemos começar a voltar. Já não tenho mais argumentos pra convencer as crianças a assistirem as aulas, já estão cansados, injuriados.”

Ela reforça os riscos para todos, “somente pelo simples fato de ir ao mercado, ir na feira. Eu acho que a escola vai fazer o possível. Lá dentro o vírus não entra sozinho. Já passamos por uma pandemia de H1N1”, diz a mãe.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Colégio Positivo retoma aulas presenciais de reforço”

  1. Renata Maria Santos Ferreira

    Sério que é esta a notícia dada pelo Plural? Não assinei este jornal e não o divulgo para todos que conheço para uma jornalista especialista em educação noticiar que a rede Positivo retoma atividades extra-curriculares em Curitiba quando boa parte das escolas privadas da cidade tomam a mesma decisão. A rede Marista, com 3 grandes escolas na cidade, faz o mesmo. Alguém avisa o Galindo que entendemos que não há almoço grátis? Só não brinca de me enganar porque eu não gosto!

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi Renata, tudo bem? Não entendi sua crítica. É por que noticiamos só o Positivo? A gente já tinha noticiado que as aulas seriam retomadas. E agora noticiamos o Positivo porque foi o que conseguimos apurar. Nossa equipe é pequena. A apuração toma tempo. Mas isso não significa que a gente não vá noticiar outras escolas.

    2. Olá, Renata, no dia seguinte publicamos outra matéria sobre o tema, citando várias escolas particulares de Curitiba. Durante a pandemia, também fizemos diversas reportagens de análise do processo de educação remota, ouvindo especialistas, professores e alunos, bem como sobre a possibilidade de volta às aulas e, agora, da retomada das atividades extracurriculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima