Colégio Positivo retoma aulas presenciais de reforço | Jornal Plural
21 out 2020 - 16h05

Colégio Positivo retoma aulas presenciais de reforço

Atividades extracurriculares serão ofertadas para crianças acima de 5 anos

Após o governo do Paraná liberar a volta presencial de aulas extracurriculares, escolas da Rede Particular já começaram a retomada. Uma delas é o Grupo Positivo, que ofertará atividades de reforço de todas as disciplinas, de uma a duas vezes na semana.

O apoio “pedagógico e socioemocional” para alunos com mais de 5 anos será ofertado a partir do dia 3 de novembro em todas as escolas do Grupo, um dos maiores de Curitiba.

O retorno será dividido em turmas de estudantes autorizados pelos pais, por meio de um formulário. Neles, a família aceita todas as regras de higiene e prevenção contra a Covid-19, inclusive terá que apresentar atestado médico e declaração de vacina em dia.

As turmas serão divididas em subgrupos, com aulas semanais ou quinzenais, de 1h a 5h/dia. “Na Educação Infantil, as atividades ocorrerão no turno em que o aluno está matriculado. Já para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, a oferta será no contraturno”, diz o comunicado aos pais. Anexa está a cartilha com informações sobre o protocolo de retorno às aulas presenciais.

Pesquisa realizada pelo Grupo Positivo mostra que a maioria dos pais é contra aulas presenciais em 2020. Mas muitos se dizem propensos a autorizar. É o caso da técnica de enfermagem Juliana Trindade, mãe de alunos com 8 e 6 anos. “Os médicos enfatizam que isso não vai passar, que temos que continuar com os cuidados essenciais, mas devemos começar a voltar. Já não tenho mais argumentos pra convencer as crianças a assistirem as aulas, já estão cansados, injuriados.”

Ela reforça os riscos para todos, “somente pelo simples fato de ir ao mercado, ir na feira. Eu acho que a escola vai fazer o possível. Lá dentro o vírus não entra sozinho. Já passamos por uma pandemia de H1N1”, diz a mãe.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

3 comentários sobre “Colégio Positivo retoma aulas presenciais de reforço

  1. Sério que é esta a notícia dada pelo Plural? Não assinei este jornal e não o divulgo para todos que conheço para uma jornalista especialista em educação noticiar que a rede Positivo retoma atividades extra-curriculares em Curitiba quando boa parte das escolas privadas da cidade tomam a mesma decisão. A rede Marista, com 3 grandes escolas na cidade, faz o mesmo. Alguém avisa o Galindo que entendemos que não há almoço grátis? Só não brinca de me enganar porque eu não gosto!

    1. Oi Renata, tudo bem? Não entendi sua crítica. É por que noticiamos só o Positivo? A gente já tinha noticiado que as aulas seriam retomadas. E agora noticiamos o Positivo porque foi o que conseguimos apurar. Nossa equipe é pequena. A apuração toma tempo. Mas isso não significa que a gente não vá noticiar outras escolas.

    2. Olá, Renata, no dia seguinte publicamos outra matéria sobre o tema, citando várias escolas particulares de Curitiba. Durante a pandemia, também fizemos diversas reportagens de análise do processo de educação remota, ouvindo especialistas, professores e alunos, bem como sobre a possibilidade de volta às aulas e, agora, da retomada das atividades extracurriculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias