5 lugares para fazer um piquenique no verão em Curitiba

Com tantos parques em Curitiba, decidir qual visitar é desafiador. Que tal um piquenique no verão em um dos parques da capital?

Curitiba conta com ao menos 45 parques e bosques municipais. Com tantas opções por aí é até difícil escolher quais deles visitar. Para dar uma ajuda para os curitibanos e turistas, aqui vai uma dica: que tal aproveitar um piquenique no verão com amigos e familiares? O Plural fez uma lista com 5 parques que são ideais para a ocasião.

Parque Barigui

O Parque Barigui, o maior parque de Curitiba, conta com uma área de 1.400.000 m² e fica aberto ininterruptamente todos os dias do ano. Com diversas áreas abertas e um gramado extenso, o Barigui pode ser uma boa escolha para estender uma toalha e aproveitar algumas guloseimas. Com vista para o lago e na companhia de algumas capivaras, é possível apreciar o pôr do sol enquanto curte um piquenique.

Parque São Lourenço

O Parque São Lourenço é um dos principais parques da capital paranaense e está localizado no bairro de mesmo nome. O parque também possui lago, ponte, playground com brinquedos inclusivos, pista de rolimã, pista de caminhada, cancha de vôlei, ciclovia, sanitários e estacionamento. Próximo ao lago, existe uma extensa área de gramado que é ideal para realizar um piquenique no verão.

Parque Vista Alegre

Situado na região norte da cidade, o parque municipal Vista Alegre possui uma cachoeira formada pelo córrego da Vista Alegre. A Cascata de 7 metros de altura, que deságua em uma piscina natural, é uma das atrações deste parque. Em frente à cascata, é possível estender uma toalha no gramado e fazer um piquenique enquanto aproveita a vista.

Jardim Botânico

Um dos cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico, é também um bom lugar para fazer um piquenique. Com áreas de sombra em meio ao gramado, é possível aproveitar um piquenique enquanto observa a estufa mais famosa de Curitiba.

MON – Parcão

 Localizado na área externa do Museu Oscar Niemeyer, o famoso Parcão é o local perfeito para estender uma toalha e aproveitar um piquenique ao lado de seu animal de estimação. Com uma extensa área de gramado, é possível aproveitar o dia com seu cãozinho enquanto curte uma boa comida. É claro que, por se tratar de uma área que tem cães e tutores, é preciso ficar atento para curtir de forma segura.

Leia também: Teatro nas férias – musical infantil “Cabelos Arrepiados” tem ingressos gratuitos

Para aproveitar de forma consciente e cuidadosa, a Prefeitura de Curitiba recomenda que, ao final do piquenique, seja dada destinação correta aos dejetos orgânicos (restos de alimentos, cascas de frutas, ossos etc.) e resíduos recicláveis (papel, garrafas, copos e pratos de plástico).O descarte desses resíduos deve ser feito nas lixeiras públicas dos parques.

Também é recomendado que o local escolhido para o piquenique no parque não fique próximo a quadras esportivas ou locais de muita circulação de pessoas, como pistas de caminhada e de corridas.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “5 lugares para fazer um piquenique no verão em Curitiba”

  1. Com relação à matéria “5 lugares para fazer piquenique no verão em Curitiba”, muito estranho a indicação do Jardim Botânico já que não é considerado um parque para esse fim. Inclusive sendo proibido a prática pela PMC.

  2. Maria isabel marconded

    Curitiba . Só parque. Quem viu um . Já viu todos. Tudo igual .
    Cópia de europa. Babacas .deixe as árvores livres p crescerem não as picotem(poda)
    Mais atividades .mais informações p turistas.
    Absurdo preço de transporte publico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima