Ratinho Jr. é recebido com protesto de policiais civis no Noroeste

Insatisfeitos com reajuste salarial de 3%, policiais deram as costas para o governador enquanto ele discursava

O governador Ratinho Jr. (PSD) cumpriu agenda nesta quarta-feira (20) na região no noroeste e foi alvo de protestos de policiais civis em Paranavaí e Mariluz.

A classe está insatisfeita com o reajuste de 3% concedido pelo governo do Estado. Manifestantes também chamaram atenção para a tentativa de roubo ocorrida em Guarapuava, na segunda-feira (18), criticando a falta de estrutura das forças de segurança. Os policiais estimam que houve 30% de perda salarial nos últimos seis anos.

Em Paranavaí eles usaram uma caixa de som e pediram que o governador falasse a verdade sobre o que aconteceu em Guarapuava.

Em Mariluz, durante a entrega de casas populares, cerca de 15 investigadores da Polícia Civil deram as costas para Ratinho Jr.

Nas duas situações a Polícia Militar (PM) acompanhou as manifestações, sem precisar intervir.

O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol) disse que a categoria vai se juntar os professores no dia 29 de abril, em Curitiba, para fazer um “megaprotesto”.

“Dia 29 será feita uma passeata, uma carreata em Curitiba, junto com os professores, o pessoal da saúde. É o pior governador da história do Paraná para o funcionalismo público”, disse Kamil Salmen por meio das redes sociais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima