Presidente da APP Sindicato está com coronavírus | Jornal Plural
Clube Kotter
24 jun 2020 - 20h14

Presidente da APP Sindicato está com coronavírus

Hermes Leão começou a ter sintomas da doença na semana passada e resolveu fazer o teste

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, está com coronavírus. Os sintomas da doença começaram a aparecer na semana passada e ele resolveu fazer o teste na sexta-feira (18). O dirigente teve a confirmação do contágio na terça-feira (23).

Em entrevista ao Plural, o professor conta que está em casa se recuperando dos sintomas e passa bem. Segundo ele, tudo começou a cerca de 12 dias. O dirigente acredita que a pior fase da doença já passou. Hermes contraiu o coronavírus apesar de todas as atividades presenciais da APP estarem suspensas com a pandemia.

O presidente da APP afirma que já vinha seguindo todas as recomendações das autoridades de Saúde. Contudo, explica que continua com uma forte sensação de cansaço. Como a covid-19 ataca o pulmão, atividades simples do cotidiano podem ser dolorosas.

Na terça-feira, o sindicato informou que um professor e uma funcionária de escola, de cidades do interior do Estado, morreram por covid-19. Para Hermes Leão, como o vírus se propaga muito rápido, a prioridade no momento deve ser proteger a vida de todas as pessoas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias