Líder do governo na Alep, Hussein Bakri está com covid-19

Deputado teve sintomas gripais repentinos e resolveu fazer o teste. Nenhum outro membro de sua equipe estaria contaminado

Líder do governo Ratinho Jr (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) testou positivo para o coronavírus. Na quinta-feira (11), o parlamentar apresentou sintomas gripais repentinos como febre, dores no corpo e coriza. Com isso, resolveu fazer um teste para covid-19.

O resultado positivo para coronavírus saiu na tarde desta sexta-feira (12). Logo depois de ser notificado, Hussein foi para o Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba, para fazer exames complementares e aguarda os resultados.

A equipe do parlamentar também foi testada para doença mas todos deram negativo. O chefe de gabinete, Marcelo Schlenert, é o único que têm sintomas gripais, mas passa bem. A assessoria do deputado informou que o gabinete de liderança do governo também passará pelo período de isolamento social, conforme orientam as autoridades de Saúde.

“Desde o início da pandemia, o deputado Hussein Bakri tem adotado todas as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde nacionais e internacionais, como lavagem das mãos, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social. Da mesma forma, o gabinete da Liderança do Governo segue as restrições do número de funcionários em trabalho presencial, conforme determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, ressaltou a equipe.

Há quase três meses, o parlamentar cancelou todas as agendas de visitas ao interior e tem restringido suas atividades entre a residência em Curitiba e os prédios da Assembleia e do governo do Estado. “As saídas desse trajeto se resumem a necessidades essenciais, como idas eventuais ao mercado ou à farmácia. Mesmo com todas as medidas preventivas, ele contraiu a doença.”

Bakri é o deputado mais próximo de Ratinho Jr, que procurado pelo Plural ainda não se manifestou sobre o resultado positivo do aliado político.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima