Ex-deputado Stephanes Junior testa positivo para o coronavírus | Jornal Plural
17 jun 2020 - 22h58

Ex-deputado Stephanes Junior testa positivo para o coronavírus

Hidroxicloroquina etá sendo usada no tratamento. Suplente de Ney Leprevost (PSD) na Câmara dos Deputados, ex-parlamentar é aliado de Ratinho Jr

O ex-deputado federal e estadual pelo Paraná, Reinhold Stephanes Junior (PSD) testou positivo para o coronavírus. Na quinta-feira (11), ele sentiu alguns sintomas gripais repentinos como febre, dor no corpo, falta de ar, perda de paladar e olfato.

Na sexta-feira, buscou atendimento no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e lá foi medicado com três remédios, sendo um deles a hidroxicloroquina. No mesmo dia, Stephanes fez o teste e recebeu o resultado positivo na segunda-feira (15). Nesse momento, o ex-deputado está em casa se recuperando dos sintomas.

O anúncio de que Stephanes havia sido contaminado pela doença foi feito pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Claudio Romanelli (PSB), que mencionou ter conversado com o ex-deputado sobre os sintomas da covid-19. Ao todo, o parlamentar destaca que 25 servidores da Alep estão incluídos entre casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

Stephanes foi vereador de Curitiba por dois mandatos (2001-2008), depois se tornou deputado estadual e ficou na Assembleia Legislativa também por oito anos (2009-2016). Nas eleições de 2016 não foi eleito e ficou na suplência do deputado Artagão Júnior, na Alep.

Em 2018, concorreu a uma cadeira de deputado federal pelo Paraná, mas virou suplente de Ney Leprevost (PSD). Até junho de 2020, o ex-parlamentar era dono da vaga de Ney na Câmara, mas perdeu o posto depois que o titular deixou a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias