De home office, servidor da Alep organiza carreatas bolsonaristas em Curitiba

Eder Borges é funcionário comissionado no gabinete do deputado Coronel Lee (PSL) e um dos principais organizadores das manifestações pelo fim da quarentena na capital

Servidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Eder Fabiano Borges Adão tem sido um dos principais organizadores das carreatas contra o isolamento social, como medida para evitar a propagação do coronavírus. As manifestações de Curitiba têm sido em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende que apenas grupos na faixa de risco da covid-19 fiquem em quarentena.

De acordo com o Portal da Transparência da Alep, Eder Borges tem uma função G6 no gabinete do deputado Coronel Lee (PSL). Contudo, as suas atividades na Assembleia têm sido desempenhadas em home office. Ao mesmo tempo, o servidor deixa o isolamento social para participar dos protestos que ele organiza.

Nas redes sociais, Eder Borges se coloca como um combatente da esquerda. Logo após o anúncio da exoneração de Nelson Teich, do Ministério da Saúde, ele publicou em seu Facebook, que estava a caminho de Brasília para participar de uma carreata em apoio ao presidente.

Carreatas do Bolsonarismo

Em entrevista ao Plural, Eder Borges disse ser um militante do Aliança Pelo Brasil – partido fundado por Bolsonaro, mas que ainda não reuniu assinaturas suficientes para ser homologado. Para ele, não há nenhuma polêmica no fato de organizar os atos. O funcionário destaca que a Constituição Federal permite que ele lute por seus anseios.

De acordo com Borges, as carreatas servem para refletir sobre os inúmeros prejuízos causados pela pandemia na economia e no bem-estar da sociedade. Para o servidor comissionado, os ôbitos por covid-19 em Curitiba não são altos e os números são inferiores as mortes causadas por outras patologias. Borges salienta que todas as vidas são importantes, mas acredita que o pânico com o coronavírus não é justificado.

Por fim, o comissionado ressalta que é importante que todos os cuidados contra o vírus sejam tomados, mas o equilíbrio e o bom senso são fundamentais nesse momento.

Responsabilidade do deputado

Procurada, a Assembleia Legislativa ressalta que cada deputado é responsável pela contratação e fiscalização das atividades de seus servidores comissionados. O parlamentar deve regular situações administrativas e a assiduidade dos seus servidores.

Por meio de sua assessoria, o deputado Coronel Lee informou que estava em viagem ao Sudoeste do Estado nesta semana e que vai analisar informações relacionadas ao assessor para decidir se tomará alguma medida.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima