Filme sobre Divaldo Franco estreia nesta quinta

Longa narra da infância à vida adulta de médium e filantropo baiano

Nascido em Feira de Santana, na Bahia, em 1927, Divaldo Franco começa sua história com a mediunidade ainda na infância. Apesar da descrença da família, hoje – aos 92 anos – o espírita acumula uma trajetória de projetos sociais na área, entre eles a criação do Centro Espírita Caminho da Redenção, e a Mansão do Caminho, em Salvador.

É essa história que o longa “Divaldo – o mensageiro da paz”, narra em seus 118 minutos: da infância, quando acontecem as primeiras aparições, à vida adulta e às obras de caridade do baiano. Recheado de ensinamentos espíritas, o filme trata da doutrina de forma simplificada e acessível mesmo para quem desconhece o assunto por completo. Para quem já domina um pouco o tema, algumas brincadeiras e falas dos personagens são um entretenimento à parte.

Se você não fica muito confortável com a ideia de “espíritos” aparecendo na tela, pode ficar tranquilo: o filme tem uma abordagem bastante leve quanto a isso – dando às aparições um tom cômico, sem a necessidade de exagerar na parte gráfica.

Esse é o segundo trabalho, como diretor de longa, de Clovis Mello – que deu início à carreira na área de publicidade, e já carregava o nome de grandes marcas no currículo. A obra conta, ainda, com Regiane Alves, Bruno Garcia, Marcos Veras e Ghilherme Lobo no elenco.

Serviço

“Divaldo – o mensageiro da paz” estreia dia 12 de setembro. Classificação: 12 anos. O filme entra em cartaz no UCI Estação e Palladium; no Cinépolis Pátio Batel e Jockey Plaza; Cineplus Xaxim, Jardim das Américas e Emacite Mafra; Cinemark Barigui e Mueller; Cinesystem Shopping Curitiba; e no Espaço Itaú de Cinema no Shopping Crystal. Confira os horários do cinema mais próximo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima