Pular para o conteúdo

Jose Dirceu Alves de Almeida

Conheça melhor Jose Dirceu Alves de Almeida, que disputa em 2026 uma vaga de deputado estadual do Paraná.

Por Robô
Jose Dirceu Alves de Almeida
Publicado em:
José Dirceu de Direita
José Dirceu de Direita · foto da Justiça Eleitoral

José Dirceu de Direita (PSDB) é candidato em 2026 — disputa uma vaga de deputado estadual do Paraná, com o número 45030. Ele tem 47 anos, declara a profissão de agricultor e tem escolaridade ensino médio incompleto. Declara-se do gênero masculino e de cor/raça parda, e é solteiro. Natural de Ponta Grossa (PR), nasceu em 1979. É indígena da etnia Não Informada.

Ao todo, 617 candidatos disputam as 54 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná em 2026.

É a primeira vez que ele disputa uma eleição.

Nos registros da Receita Federal, ele aparece como sócio de 2 empresas (1 ativa), listadas abaixo com o CNPJ.

Ficha do candidato
Cargo em 2026
Deputado Estadual
Partido
PSDB — nº 45030
Situação da candidatura
Indeferido
Nome completo
Jose Dirceu Alves de Almeida
Nascimento
Ponta Grossa (PR) · 02/02/1979 (47 anos)
Gênero
Masculino
Cor/raça
Parda
Estado civil
Solteiro
Escolaridade
Ensino Médio Incompleto
Profissão
Agricultor
Identidade
Indígena (Não Informada)
Eleições disputadas
1
Vezes eleito
0
Empresas (sócio)
2 · 1 ativa
Financiamento de campanha 2026
Total captado
R$ 10 mil
Total gasto (contratado)
R$ 0
Prestação de contas parcial ao TSE, atualizada em 02/10/2026. Os valores mudam ao longo da campanha.
Situação do registro: Indeferido. Motivo(s): Ausência de condição de elegibilidade. O indeferimento pode estar sendo questionado por recurso e não é definitivo até o trânsito em julgado. Fonte: DivulgaCand/TSE. O cadastro em dados abertos do TSE ainda pode não refletir esta decisão.

Na Justiça Eleitoral

José Dirceu de Direita figura em 3 processo(s) na Justiça Eleitoral em 2026 — autor (polo ativo) em 3.
Autor (polo ativo)Cargo - Deputado Estadual
Prestação De Contas Eleitorais · decisão: Não informado · ver processo
Autor (polo ativo)Filiação Partidária - Lista Especial
Filiação Partidária · decisão: Despacho · ver processo
Autor (polo ativo)Registro de Candidatura - Preenchimento de Vaga Remanescente
Registro De Candidatura · decisão: Acórdão · ver processo
Fonte: processos eleitorais do TSE (Dados Abertos, 2026). Figurar como parte — sobretudo em registro de candidatura ou em representações sobre propaganda — não significa condenação; vigora a presunção de inocência. O “polo passivo” indica quem responde à ação; o “polo ativo”, quem a propôs.
Empresas em que aparece como sócio — 2 (1 ativa)
EmpresaCNPJSituaçãoLocalRamo
Ancora Comercio de Alimentos Ltda29.789.946/0001-60AtivaApucarana/PRFabricação de Produtos de Padaria e Confeitaria Com Predominância de Produção Própria
Rio Sul Comercio de Produtos Alimenticios e Promocao de Eventos Ltda07.626.072/0001-98SuspensaApucarana/PRServiços de Alimentação para Eventos e Recepções - Bufê

Sites e redes sociais declarados ao TSE

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Robô

Robô

O Robô do Plural é uma coleção de código que executa a política editorial do jornal na produção de conteúdo automático, uso de Inteligência Artificial e outros recursos.

Todas as reportagens