Clébio Genuíno (PCO) é candidato em 2026 — disputa o governo de Roraima, com o número 29. Ele tem 58 anos, declara a profissão de servidor público federal e tem escolaridade superior completo. Declara-se do gênero masculino e de cor/raça amarela, e é divorciado. Natural de Milagres (CE), nasceu em 1968.
Ao todo, 5 candidatos disputam o governo de Roraima em 2026.
É a primeira vez que ele disputa uma eleição.
Ficha do candidato
Cargo em 2026
Governador
Partido
PCO — nº 29
Federação/Coligação
Partido Isolado
Situação da candidatura
Indeferido em Prazo Recursal Ou Com Recurso
Nome completo
Jose Clebio Genuino do Nascimento
Nascimento
Milagres (CE) · 12/02/1968 (58 anos)
Gênero
Masculino
Cor/raça
Amarela
Estado civil
Divorciado
Escolaridade
Superior Completo
Profissão
Servidor Público Federal
Eleições disputadas
1
Vezes eleito
0
Na Justiça Eleitoral
Clébio Genuíno figura em 2 processo(s) na Justiça Eleitoral em 2026 — autor (polo ativo) em 2.
Autor (polo ativo)
Cargo - Governador Prestação De Contas Eleitorais · decisão: Não informado · ver processo
Autor (polo ativo)
Registro de Candidatura - RRC - Candidato Registro De Candidatura · decisão: Acórdão · ver processo
Fonte: processos eleitorais do TSE (Dados Abertos, 2026). Figurar como parte — sobretudo em registro de candidatura ou em representações sobre propaganda — não significa condenação; vigora a presunção de inocência. O “polo passivo” indica quem responde à ação; o “polo ativo”, quem a propôs.
O Robô do Plural é uma coleção de código que executa a política editorial do jornal na produção de conteúdo automático, uso de Inteligência Artificial e outros recursos.