Youtuber devora “mega-lombada” e se torna o primeiro a comer maior sanduíche de Curitiba

Dono do canal Corbucci Eats comeu lanche de 5 kg servido na Lanchonete da Lombada

O youtuber Riccardo Corbucci, especializado em devorar quantidades absurdas de comida, se tornou a primeira pessoa a conseguir comer por inteiro o “mega-lombada”, considerado o maior sanduíche de Curitiba.

Intercalando arrotos e goles d’água, o dono do canal Corbucci Eats finalizou a empreitada em pouco mais de 32 minutos e registrou o desafio em vídeo.

O “mega-lombada”, servido na Lanchonete da Lombada, no bairro Pilarzinho, é um sanduíche-monstro que pesa 5 kg e tem entre 13 mil e 17 mil calorias. Leva seis hambúrgueres, seis vinas, seis ovos fritos, frango desfiado, calabresa, bacon, queijos cheddar, catupiry, muçarela, provolone, presunto, tomate, alface e maionese. Custa R$ 90 e serve de oito a dez pessoas.

“Em 15 anos de existência da lanchonete, nenhum cliente havia conseguido comer o lanche. Quem chegou mais próximo foi uma mulher que comeu sete fatias”, explica a empresária Luana Andrieli, filha do proprietário e fundador da lanchonete, Carivaldo Martins.

Corbucci conseguiu comer as 12, cada uma com quase meio quilo. “Ele até pediu para colocar mais cheddar e catupiry para ficar mais úmido”, conta Luana.

O criador do sanduíche foi Carivaldo que, após dez anos trabalhando numa barraquinha de cachorro-quente, resolveu empreender e abrir seu próprio negócio. “No início, ele não sabia fazer nem um x-salada, mas com o tempo o negócio foi crescendo”, conta Luana.

A lombada eletrônica, que fica em frente à lanchonete, foi a inspiração para dar o nome ao local e ao sanduíche. Antes da pandemia, o empresário oferecia até um prêmio de R$ 3 mil para quem conseguisse comer o sanduíche inteiro.

Serviço

Rua Gardênio Scorzato, 1730, Pilarzinho, Curitiba – (41) 3338-9515 / WhatsApp: (41) 9 9930-9044. Instagram: @megalombadacarivaldo

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Youtuber devora “mega-lombada” e se torna o primeiro a comer maior sanduíche de Curitiba”

  1. Marcelo Fernando de Lima

    É ridículo entupir-se de comida num país em que 30 milhões não têm o que comer. Essa é a nossa classe média. Lamentável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima