Vinhos da Borgonha para iniciantes: podcast explica regiões, uvas e denominações

O sommelier Wagner Gabardo explica o bê-á-bá desta famosa região da França no programa Os Gastronautas

Falou em Borgonha, pensou em vinho. A região da França é uma das mais famosas produtoras no mundo. Mas por que a Borgonha tem essa fama? Por que os vinhos borgonheses têm preços tão elevados? O que significam os termos grand cru, premier cru, Beaujolais, Chablis, Côte d’Or e muitos outros que aparecem nos rótulos?

Neste episódio d’Os Gastronautas, o podcast de gastronomia do Plural, o sommelier Wagner Gabardo, da escola Alta Gama, em Curitiba, explica o bê-a-bá da Borgonha e de seus vinhos tão prestigiados. Recém-voltado da Borgonha, onde realizou um projeto de pesquisa para o seu doutorado, Gabardo dá uma verdadeira aula para iniciantes ou para quem quer aprofundar seu conhecimento. No final, ele dá também algumas dicas de compra.

O programa é apresentado pelo editor de gastronomia do Plural, Andrea Torrente, e pelo empresário Raphael Zanette, dono da Mercadoteca e dos restaurantes C’La Vie, Terramadre e da rede de wine bar Vino!.

Ouça o episódio nas seguintes plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

ou dê play abaixo:

Siga Os Gastronautas no Facebook e no Instagram.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima