12 abr 2022 - 11h28

Podcast apresenta o turismo enogastronômico na região do Abruzzo, a “Toscana sem grife”. Ouça!

Neste episódio d’Os Gastronautas, a curitibana Larissa Santin conta suas experiência nesta região italiana pouco conhecida

Localizado no centro da Itália, o Abruzzo é uma região pouco conhecida no Brasil, apesar de suas belezas naturais que vão das praias ao monte Gran Sasso, com mais de 2.900 metros de altitude, e de suas comidas como o icônico arrosticini, espetinhos grelhados de carne de ovelha ou carneiro.

Conhecido também como a “Toscana sem grife”, por ter belezas à altura da renomada região italiana, mas sem o glamour (e consequentemente preços mais baixos), o Abruzzo preserva ainda uma forte tradição camponesa e de pescadores.

A jornalista curitibana Larissa Sandri, que viaja pela Itália ao lado do marido Paolo atrás de experiências gastronômicas, conta neste novo episódio d’Os Gastronautas algumas das atividades que o casal fez no Abruzzo: desde a colheita do açafrão à produção de limoncello, passando por uma vinícola especializada em vinho Montepulciano d’Abruzzo e a caça às trufas negras.

Calanchi: formações geológicas no interior do Abruzzo. Foto: Andrea Torrente/Plural.

Os dois têm também um perfil no Instagram chamado The Van in Italia em que registram todas as viagens a bordo de um motorhome. Eles já participaram também do episódio d’Os Gastronautas dedicado à região da Sardenha, no sul da botal.

No quadro Sempre Teremos Paris, dedicado à culinária francesa, a chef Kika Marder, do empório Kika Marder Gastronomia, ensina uma receita de cassoulet, uma espécie de “feijoada francesa”, mas com algumas diferenças.

Arrosticini: típico espetinho de carne de ovelha ou carneiro do Abruzzo. Foto: Andrea Torrente/Plural.

O episódio está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

Siga Os Gastronautas no Facebook e no Instagram para ficar por dentro dos bastidores e do lançamento dos novos episódios.

Ouça abaixo!

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso vídeo que tenta ligar filho de Lula a Petrobras e a aumento de combustíveis

Diferentemente do afirmado em vídeo, o preço do barril de petróleo não é manipulado por uma empresa internacional que investe na Petrobras. O preço varia, na verdade, com a oferta e demanda do produto no mundo. Além disso, nenhum filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sócio de empresa investidora da companhia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acionistas da petroleira. O conteúdo é falso

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds