Podcast apresenta o turismo enogastronômico na região do Abruzzo, a “Toscana sem grife”. Ouça!

Neste episódio d'Os Gastronautas, a curitibana Larissa Santin conta suas experiência nesta região italiana pouco conhecida

Localizado no centro da Itália, o Abruzzo é uma região pouco conhecida no Brasil, apesar de suas belezas naturais que vão das praias ao monte Gran Sasso, com mais de 2.900 metros de altitude, e de suas comidas como o icônico arrosticini, espetinhos grelhados de carne de ovelha ou carneiro.

Conhecido também como a “Toscana sem grife”, por ter belezas à altura da renomada região italiana, mas sem o glamour (e consequentemente preços mais baixos), o Abruzzo preserva ainda uma forte tradição camponesa e de pescadores.

A jornalista curitibana Larissa Sandri, que viaja pela Itália ao lado do marido Paolo atrás de experiências gastronômicas, conta neste novo episódio d’Os Gastronautas algumas das atividades que o casal fez no Abruzzo: desde a colheita do açafrão à produção de limoncello, passando por uma vinícola especializada em vinho Montepulciano d’Abruzzo e a caça às trufas negras.

Calanchi: formações geológicas no interior do Abruzzo. Foto: Andrea Torrente/Plural.

Os dois têm também um perfil no Instagram chamado The Van in Italia em que registram todas as viagens a bordo de um motorhome. Eles já participaram também do episódio d’Os Gastronautas dedicado à região da Sardenha, no sul da botal.

No quadro Sempre Teremos Paris, dedicado à culinária francesa, a chef Kika Marder, do empório Kika Marder Gastronomia, ensina uma receita de cassoulet, uma espécie de “feijoada francesa”, mas com algumas diferenças.

Arrosticini: típico espetinho de carne de ovelha ou carneiro do Abruzzo. Foto: Andrea Torrente/Plural.

O episódio está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

Siga Os Gastronautas no Facebook e no Instagram para ficar por dentro dos bastidores e do lançamento dos novos episódios.

Ouça abaixo!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima