Chef Roberta Sudbrack suspende delivery em protesto contra Bolsonaro

Presidente participa de ato com motociclistas no Rio de Janeiro

A premiada chef Roberta Sudbrack, dona do restaurante Sud, o Pássaro Verde, no Rio de Janeiro, anunciou nas redes sociais a suspensão do delivery neste domingo (23) em protesto contra Jair Bolsonaro (sem partido) que, nesta manhã, participa de um ato com motociclistas na capital fluminense.

“Neste domingo nosso delivery não vai funcionar. Não queremos nossos motoristas circulando pela cidade no dia que o senhor presidente, promoverá, mais uma vez, aglomeração e dará maus exemplos, enquanto pessoas são entubadas sem sedativos nos hospitais! Obgd pela compreensão”, escreveu a cozinheira nas redes sociais.

Original de Porto Alegre, Roberta comandou por sete anos a cozinha do Palácio do Alvorada durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso. Foi também a chef oficial da delegação brasileira nos jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio (2016). Em 2015 foi eleita melhor chef da América Latina pela revista Restaurant e já conquistou uma estrela Michelin em seu restaurante RS (hoje fechado).

Roberta costuma usar as redes sociais para se posicionar politicamente. Em 6 de maio, por exemplo, após a operação da Polícia Civil carioca que matou 28 pessoas no Jacarezinho, ela criticou a ação dos policiais: “Não é operação policial, é chacina”, escreveu num post.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Chef Roberta Sudbrack suspende delivery em protesto contra Bolsonaro”

  1. Querida Roberta,

    Se pensa dessa forma em relação à conduta do nosso Presidente deveria aplicar este mesmo pensamento ao seu meio de Sustento.

    Com tanta gente passando FOME todos os dias no Planeta e você enriquecendo VENDENDO COMIDA .

    Me desculpe se pareço ofensivo porém meu intuito é fazer pensar .

    Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima