Veja restaurantes e menu do 4º Festival Arte e Gastronomia de Araucária
22 jul 2021 - 16h47

Festival de Arte e Gastronomia de Araucária começa nesta quinta-feira (22)

Evento vai até 15 de agosto com menu especial em oito bares e restaurantes e lives nas redes sociais

Começa nesta quinta-feira (22) a 4ª edição do Festival de Arte e Gastronomia de Araucária. O evento segue até 15 de agosto com um cardápio especial e apresentações musicais. Neste ano, são oito bares e restaurantes participantes (veja lista e menu abaixo): cada um desenvolveu uma receita especial para o festival. Os pratos têm preço fixo de R$ 29,90 e estão disponíveis para consumo no local e no delivery.

Já os shows, por causa da pandemia, são realizados remotamente e transmitidos ao vivo na página oficial do evento no Facebook. São quatro lives, nos dias 22 e 29 de julho, e 5 e 12 de agosto, sempre às 20h, com bandas e artistas solo da cidade.

No dia 22, a live é com a banda Cavalo Baio e os Pinho, tocando seu punk rock dos pinheirais. Na quinta-feira seguinte, o cantor e compositor André di Barros comanda a festa que terá abertura de Matheus Souza. Em 5 de agosto é a vez da dupla Folk You, com seu estilo que incorpora o folk em suas versões e músicas autorais. A abertura neste dia fica por conta da cantora e compositora Patrícia Santos. Na última live do festival, dia 12 de agosto, a banda Buda Bong manda um som influenciado por diversos gêneros musicais e ritmos brasileiros.

Veja o menu do festival

Valhalla Rock Bar

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Carne de urso: salame artesanal, carne moída crua, especiarias, cachaça, broa artesanal de milho defumada.

***

Pizzaria e Lanches Valim

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Combo Fundo da Grota: dois sanduíches com pão de brioche, hambúrguer artesanal de 120 g, salame, cheddar, queijo muçarela, maionese caseira. Acompanha 300 g de salsichão vermelho e 300 g de batata com queijo e orégano.

***

Yesburguer

Foto: carlos poly/Divulgação.

Its Beer: Pão, maionese, hamburguer misto de carne e linguiça colonial, queijo colonial branco empanado, cebolas e molho de tomate com cerveja Rauchbier (defumada). Acompanha 120 g de batata stick. 

***

T’challa

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Escondidinho de carne louca: carne bovina ao molho, temperada, com purê de batata e queijo provolone. Acompanha pão rústico artesanal, recheado com queijo. 

***

Boteko do Tico

Foto: Carlos Poly/Divulgação.

Panqueca do Tico: três panquecas recheadas com carne moída, cobertas com molho bolonhesa e queijo ralado. Acompanha farofa de pinhão e batata frita.

***

Cabana Sushi Bar

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Bolinho de feijoada, recheado com bacon, calabresa e couve. Acompanhado de geleia de laranja com pimenta dedo de moça.

***

Hot Pizza e Petiscaria

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Colonial Hot: massa, molho, muçarela, ricota, salsichão frito, tomate cereja, cebola e orégano. Acompanha gasosa vermelha.

***

Kilden Microcervejaria

Foto: Everson Santos/ Divulgação.

Porquinho casca grossa: espetinhos de pernil de porco com pimentão colorido e alecrim, torresmo, abacaxi na chapa e molho de pimenta doce. 

Serviço

4º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária. De 22 de julho a 15 de agosto. Informações: (41) 99850 6246. Facebook: @FestivaldeArteeGastronomiadeAraucaria; Instagram: @FestivaldeArteeGastronomia

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias