23 maio 2022 - 17h06

Receita de brigadeiro brûlée

Aprenda essa versão de brigadeiro de leite condensado e crosta de açúcar queimado

Inspirado no tradicional doce francês crème brûlée, a cozinheira Ligiane Baciquett, da Di Sucri, empresa de Curitiba especializada em doces artísticos para festas, ensina para os leitores do Plural uma receita de brigadeiro brûlée.

Simples e rápido, o preparo segue a receita tradicional de brigadeiro, mas com um diferencial: no final as bolinhas são cobertas com açúcar cristal e finalizadas com o maçarico para criar uma crostinha de açúcar queimado.

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395 g)

1 colher de sopa de manteiga (20 g)

1 colher de chá de essência de baunilha (5 ml)

50 g de chocolate branco

2 gemas de ovos

1/2 xícara de chá de açúcar cristal (100 g)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela, à exceção do açúcar cristal, e deixe cozinhar até desprender do fundo da panela. O cozimento tem que ser para ponto de brigadeiro, que dê para enrolar na mão. Após esfriar, enrole os brigadeiros com as mãos untadas na água e faça bolinhas para passar no açúcar. Por fim, aqueça os brigadeiros com maçarico culinário até formar crosta de açúcar.

Rendimento: 25 brigadeiros de 15 g cada um

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Post adultera áudio e mente ao afirmar que Lula foi xingado em Caruaru

É falso conteúdo publicado no Facebook afirmando que Lula foi hostilizado ao participar da festa junina em Caruaru, Pernambuco. A publicação sofreu edição com a introdução de um áudio com gritos de “ladrão”. No conteúdo original, o ex-presidente é aplaudido durante um ato político de um aliado em Uberlândia, Minas Gerais. No post, é tocado um jingle de pré-campanha eleitoral

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds