Após dez anos, Rause fecha loja no Batel e estreia café no Centro

Fim das atividades na Carlos de Carvalho se dá nesta quarta-feira (3); nova unidade fica na rua Riachuelo

Nesta quarta-feira (3), o clima é de despedida na Rause Café + Vinho que fica na alameda Carlos de Carvalho, no Batel. Após dez anos em que colecionou prêmios e reconhecimentos, a cafeteria encerra suas atividades na charmosa casinha marrom que fez história na cena gastronômica curitibana.

Por enquanto, o café vai manter apenas a loja (carinhosamente apelidada de Rausinho) localizada na Alfaiataria, espaço cultural na rua Riachuelo, no Centro de Curitiba. O novo local ainda não inaugurou oficialmente e funciona em regime de soft opening.

As proprietárias Nina Ribas e Daniela Testa não descartam a possibilidade de abrir mais uma unidade assim que surgir a oportunidade. Elas não planejavam deixar o ponto no Batel, mas a propriedade do imóvel solicitou a devolução do ponto.

Rausinho fica no espaço cultural Alfaiataria e serve lanches com pães e charcutaria artesanais. Foto: Divulgação.

“Até podíamos negociar, mas as exigências se tornaram impraticáveis para um negócio pequeno como o nosso e decidimos focar em projetos que já estavam em movimento, mas que a princípio seriam feitos paralelamente à nossa operação na Carlos de Carvalho”, explica Nina que atua também atriz e produtora cultural.

Além da estreia do novo local, a Rause passou a produzir os próprios insumos de panificação e charcutaria em uma cozinha de distribuição. Pães, embutidos e frios, elaborados pela chef Daniela, são vendidos em kits e usados para montar o cardápio de lanches e sanduíches. A cafeteria conta também com cafés (claro), vinhos e, em breve, vai servir brunch e feijoada aos fins de semana.

“Por ter essa proximidade com a rua, a nova Rause conseguiu replicar esse vínculo com a vida urbana que sempre tivemos na Carlos de Carvalho. Estar em um espaço como o da Alfaiataria vai nos permitir avançar em um desejo que já há algum tempo nós temos, que é transformar a Rause em um espaço não apenas para tomar bom café, mas que também vibra em concordância com a cidade, movimentando a ocupação de espaços públicos e a produção de eventos culturais”, destaca Nina.

Charcutaria artesanal assinada pela chef Daniela Testa. Foto; Divulgação.

O anúncio de despedida da loja do Batel foi feito via redes sociais no último fim de semana. A princípio a despedida estava marcada para 15 de novembro, mas as sócias resolveram antecipar o encerramento para hoje.

Já a partir dos próximos dias, o Rausinho vai servir menu de bistrô com massas artesanais como fettuccine e gnocchi e molhos da casa. Pela localização e abertura do espaço para a rua, o cardápio de lanches e cafés foi pensado para o serviço to go.

Serviço

Despedida Rause Café + Vinho. Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696. Até 3 de novembro

Rause (Rausinho). Rua Riachuelo, 274, Centro, Curitiba.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Após dez anos, Rause fecha loja no Batel e estreia café no Centro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima