Podcast Os Gastronautas: O renascimento do vinho paranaense

Heloise Merolli, da Vinícola Legado, e Wagner Gabardo, da escola de sommelier Alta Gama, explicam o cenário atual e o futuro da vitivinicultura do Paraná

Após décadas de hibernação, há pouco mais de 20 anos o Paraná retomou investimentos na vitivinicultura e hoje os produtores locais vivem uma fase de renascimento. Embora pequena, a produção paranaense vem se destacando pela qualidade e cada vez mais vinícolas e rótulos conquistam medalhas em concurso nacionais e internacionais.

Para comentar a inserção no mapa nacional da vitivinicultura paranaense, o episódio d’Os Gastronautas que estreia nesta segunda-feira (24) recebe Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e Wagner Gabardo, fundador da escola de sommelier Alta Gama e consultor da Vinopar (Associação dos Vitivinicultores do Paraná).

O programa está disponível nas seguintes plataformas de streaming de áudio: Spotify, Google Podcasts e Spreaker (dê play abaixo):

Siga Os Gastronautas também nas redes sociais e fique por dentro dos bastidores: Instagram e Facebook.

Leia também:

Piquenique, vindima, enogastronomia: o que fazer nas vinícolas da Região Metropolitana de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima