24 jan 2022 - 12h21

Podcast Os Gastronautas: O renascimento do vinho paranaense

Heloise Merolli, da Vinícola Legado, e Wagner Gabardo, da escola de sommelier Alta Gama, explicam o cenário atual e o futuro da vitivinicultura do Paraná

Após décadas de hibernação, há pouco mais de 20 anos o Paraná retomou investimentos na vitivinicultura e hoje os produtores locais vivem uma fase de renascimento. Embora pequena, a produção paranaense vem se destacando pela qualidade e cada vez mais vinícolas e rótulos conquistam medalhas em concurso nacionais e internacionais.

Para comentar a inserção no mapa nacional da vitivinicultura paranaense, o episódio d’Os Gastronautas que estreia nesta segunda-feira (24) recebe Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e Wagner Gabardo, fundador da escola de sommelier Alta Gama e consultor da Vinopar (Associação dos Vitivinicultores do Paraná).

O programa está disponível nas seguintes plataformas de streaming de áudio: Spotify, Google Podcasts e Spreaker (dê play abaixo):

Siga Os Gastronautas também nas redes sociais e fique por dentro dos bastidores: Instagram e Facebook.

Leia também:

Piquenique, vindima, enogastronomia: o que fazer nas vinícolas da Região Metropolitana de Curitiba

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds