Pizzaiolo italiano alia qualidade e praticidade em linha de pizzas congeladas de longa fermentação

Marco Gallone criou a marca Liri e vende quatro sabores de pizzas no delivery

As pizzas congeladas são um quebra-galho na cozinha, mas na maioria das vezes a praticidade é inimiga da qualidade. O cozinheiro italiano Marco Gallone, 28, radicado em Curitiba, conseguiu aliar os dois atributos ao lançar uma linha de pizzas de longa fermentação pré-assadas.

A massa cresce por 24 horas, o que resulta em pizzas mais leves e fáceis de digerir, e o recheio da margherita é saboroso e na medida certa em relação à massa. A pizza é fina ao centro e tem a borda mais grossa, mas não chega a ser uma pizza napolitana.

Casado com uma mulher curitibana, Gallone é da região de Lazio, de uma pequena cidade de interior chamada Isola del Liri, a cerca de 100 quilômetros de Roma, e desembarcou na capital paranaense em 2020, algumas semanas antes de a pandemia estourar.

Pizza de abobrinha: massa fermenta por 24 horas. Foto: Divulgação.

Antes de chegar ao Brasil, ele havia deixado a Itália cedo. Morou e trabalhou como cozinheiro em Liverpool, no Reino Unido, e em Dublin, na Irlanda. Frequentou cursos de cozinheiro e pizzaiolo na Itália e, mais recentemente, no Senac e no Centro Europeu. “Me aventurei na cozinha após retornar de uma viagem no exterior onde vi que muitos restaurantes ‘italianos’ vendiam pratos e pizzas que de italiano não tinham nada”, diz Gallone.

Com o objetivo de servir pizzas que se assemelhassem o máximo possível às italianas, ele recentemente lançou a marca Liri (do rio que dá o nome à sua cidade natal) que conta com quatro sabores de pizzas: margherita, zucchina (com abobrinha marinada e parmesão), calabresa, e Della Casa que leva presunto, cebola e tomate cereja.

O chef e pizzaiolo italiano, radicado em Curitiba, Marco Gallone. Foto: Divulgação.

As pizzas servem muito bem uma pessoa, ou duas sem muita fome, e os preços vão de R$ 25 a R$ 33, sem a taxa de entrega. A embalagem traz as instruções para aquecer a pizza passo a passo. É bem simples: retire a pizza do congelador meia hora antes, aqueça o forno em 280 graus C ou mais por dez minutos, enforne por 5 a 8 minutos e seja feliz.

Serviço

Instagram: @liri.pizzaepasta. Taxa de entrega sob consulta.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Pizzaiolo italiano alia qualidade e praticidade em linha de pizzas congeladas de longa fermentação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima