De capivara a Pokémon, pasteleira faz sucesso com massa em formatos inusitados

Mity Yamashiro é a terceira geração de uma família que vende pastel nas feiras do Água Verde e Lindóia

No último fim de semana, uma massa de pastel em formato de capivara viralizou nas redes sociais quando páginas de humor compartilharam a foto tirada por um cliente de Mity Yamashiro, 41, terceira geração de pasteleiros das feiras Água Verde e Lindoia, em Curitiba.

Foram milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos que mostraram Brasil afora a habilidade de Mity em moldar a massa em formatos inusitados. A pasteleira sabe recriar, à mão, uma quantidade de bichinhos que poderia encher a Arca de Noé: já criou lagartixa, raposa, coelho, coruja, unicórnio, dinossauro e até Pikachu, o mais famoso dos Pokémons.

“A capivara é uma homenagem à minha amada cidade de Curitiba”, diz a empresária, que é descendente de japoneses e comanda o negócio ao lado da irmã Tatiane.

Os avós emigraram de Okinawa após a cidade ter sido destruída na segunda Guerra Mundial. Trabalharam na lavoura, antes de se tornarem pasteleiros. O negócio foi herdado por Osamu, pai de Mity, e agora a família caminha para a quarta geração: Gabriel, 14 anos, filho da empresária, já ajuda nas feiras.

Infelizmente, os pasteis com formato de animais não levam recheios e são usados apenas como enfeite da barraca, mas, diante do sucesso, Mity quer usá-los para incrementar as vendas: ainda não definiu a quantidade exata, mas o cliente que levar alguns pasteis vai ganhar um bichinho de presente.

Para comer mesmo, ela serve os sabores tradicionais no formato clássico retangular: carne, pizza, carne com queijo, banana e chocolate, e durante o inverno o de pinhão. Os preços começam em R$ 7.

Serviço

Feira noturna do Água Verde. Rua Prof. Brazílio Ovídio da Costa s/n. Quinta-feira das 17 às 22h.

Feira noturna do Lindoia. Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750. Sexta-feira das 17 às 22h.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “De capivara a Pokémon, pasteleira faz sucesso com massa em formatos inusitados”

  1. Gente de verdade super recomendo os pastéis Yamashiro… São os melhores de Curitiba… Quinta na feirinha do Água Verde e Sexta na praça da Wenceslau Bras no Bairro Lindóia….. Vão lá pra ver q tô falando a vdd… São maravilhosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima