A Ostra Bêbada inaugura segunda unidade e promove festival de ostras

Nova casa fica na Mercadoteca, no Mossunguê, e abre nesta sexta-feira (2) em soft opening

O gastrobar A Ostra Bêbada inaugura a partir das 17 horas desta sexta-feira (2) sua segunda unidade em Curitiba. O novo endereço fica na Mercadoteca, no Mossunguê.

O cardápio será um pouco mais enxuto do que o da matriz, no Centro. “Vai ser um boteco com petiscos e frutos do mar”, explica Rafael Fusco, um dos sócios do empreendimento.

No lugar das opções para o almoço, a casa vai servir porções como pancetta com limão e carne de onça. Nos primeiros dias, o funcionamento será em regime de soft opening, então nem todas as opções do cardápio estarão disponíveis.

Ao longo das próximas semanas e até setembro, o bar vai promover o Festival das Ostras Gordas, com pratos temporários como o caldinho de ostra e o shot de ostra, além de combos, harmonizações e até concurso para eleger o melhor abridor de ostras, evento que já se tornou tradicional na unidade do Centro.

Foto: Divulgação.

Durante o festival, o prato com 15 ostras sai pelo preço da dúzia: R$ 60 o molusco in natura e R$ 70, gratinado. Como durante o verão as ostras ficam mais minguadinhas por causa da desova, o inverno é a melhor temporada para comê-las, já que ficam mais gordinhas, firmes e saborosas. 

O bar trabalha com as ostras japonesas de Santa Catarina e as nativas de Guaratuba, no litoral paranaense. “As catarinenses são bem salgadas e gordinhas, é como dar um gole de água do mar. Já as do Paraná são um pouco menores e têm gostinho mais adocicado e terrosos. Mas as duas são uma delícia”, explica Fusco, que vai tentar trazer também os moluscos de Cananéia, no litoral de São Paulo.

A carta de bebidas vai contar com chope, caipirinha, vinhos e cataia, o “uísque” caiçara. 

Serviço

A Ostra Bêbada Mercadoteca. Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê. Terça a quinta das 17 às 22h; sexta e sábado das 12 às 23h; domingo das 12 às 18h. instagram: @aostrabebada

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “A Ostra Bêbada inaugura segunda unidade e promove festival de ostras”

  1. O”gastrôbar”,Ostra Bêbada”,nunca fechou,mesas e cadeiras nas calçadas,detalhe,não era permitido para outros semelhantes,tem um poder junto a prefeitura no mínimo curioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima