12 jan 2022 - 11h59

Obst. lança menu degustação vegano e novos pratos à la carte

Sequência com sete opções desenvolvidas pelos chefs Lênin Palhano e Julia Schwabe custa R$ 265

O Obst. começa o novo ano com uma saborosa novidade para quem não come carne, nem produtos de origem animal. Além do cardápio tradicional, a casa localizada na Rua Prudente de Moraes, no Centro de Curitiba, acaba de estrear um menu degustação vegano. A sequência com sete etapas já está no cardápio e estará disponível até maio.

“Hoje, existem diversas formas de dar sabor a um prato sem necessariamente usar uma proteína de origem animal. Preparamos um menu degustação vegano com o olhar no futuro. Atento às preferências dos brasileiros e às principais tendências da gastronomia mundial”, explica o chef Lênin Palhano que comanda a cozinha ao lado de Julia Schwabe

O menu degustação é servido de terça a sábado e custa R$ 265. Os pratos apostam em ingredientes locais e sazonais, e em alguns casos remetem à culinária japonesa com opções como niguiri e tempurá.

“Apostamos em um menu que valoriza muito insumos regionais e da estação, levando ao nosso público preparos frescos, repletos de sabor e com texturas surpreendentes. Entre os ingredientes utilizados no menu degustação vegano temos tartar de beterraba, picles de melão, creme de tofu, niguiri de cenoura roxa e muito mais, tudo isso preparado com excelência e ingredientes regionais”, complementa Julia Schwabe.

Tempurá de batata doce com nori, nirá, doce de pimentas, Shichimi Togarashi (mistura de pimentas) e coentro.

A sequência contempla as seguintes etapas:

  • Crocante de quinoa. Tartar de beterraba.
  • Salada. Picles de melão. Melado de cana. Doce de limão rosa. Ervas
  • Niguiri de cenoura roxa. Creme de tofu com Missô. Rabanete. Limão siciliano.
  • Tempurá de batata doce. Nori. Nirá. Doce de pimentas. Shichimi Togarashi (mistura de pimentas). Coentro
  • Cenouras assadas. Beterrabas. Caldo de cenoura. Creme de castanhas.
  • Creme de batata com coco e açafrão. Cogumelos na brasa. Agrião.
  • Beterraba. Geleia de frutas vermelhas. Granita de limão.

O cardápio vegano não é a única novidade da casa. O menu à la carte também acaba de ser reformulado com cerca de 20 opções sazonais. Há petiscos, pratos individuais e para compartilhar.

Crocante de quinoa e tartar de beterraba.

Entre as opções individuais, tortellini negro de camarão com vinagrete de tomatinho doce, espuma de mexilhão e salicórnia; ovo perfeito com quirera, costelinha suína, cogumelos e guanciale, só para citar alguns. Dentre os pratos para compartilhar, Lênin propõe linguiça de camarão com porco acompanhada de iogurte com wasabi, vinagrete de lula, farofa e brioche negro.

Para beliscar, o chef lançou sanduba de siri com maionese de camarão, brioche de gergelim e picles de vegetais; croquete de shiitake e aioli de gergelim; e nori crocante, tartare de fraldinha, picles de nabo e aioli de nirá, entre outras opções.

O Obst. inaugurou em janeiro do ano passado e marcou o início da carreira solo de Lênin, após anos em que o chef esteve à frente de cozinhas de renomados restaurantes da capital paranaense como C La Vie e Nomade.

Serviço

Alameda Prudente de Moraes 983, Centro – Curitiba; De terça a sexta-feira, das 19h às 00h; aos sábados das 12h30 às 15h30 e das 19h às 00h. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: https://wa.me/message/V7MYYPMJ2JXLC1. Instagram: @obst.lugar.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias