Ou o McDonald’s é malandro ou despreparado, critica leitora sobre McPicanha

Veja os comentários do leitores sobre o lanche que o McDonald's retirou do cardápio

Nesta sexta-feira (29), o McDonald’s retirou do cardápio de seus restaurantes o sanduíche McPicanha, após admitir que o hambúrguer não é feito com carne de picanha. A notícia repercutiu entre os leitores do Plural. Veja os comentários.

“É claramente um caso de publicidade enganosa, já que induz o consumidor em erro a respeito das características do produto. Importante lembrar ainda que fazer publicidade enganosa é infração penal punível com pena de detenção de três meses a um ano e multa. E é que sempre digo para meus alunos: cadê o jurídico dessa empresa que não analisa a publicidade sob a ótica do que dispõe o Código do Consumidor!?! Que não questiona o comercial, perguntando se realmente o hambúrguer é de picanha! De duas uma: ou a galera é ‘malandrassa’ e arrisca enfiar a reputação da empresa no buraco ou é despreparada mesmo… Bem… tô pra apostar num misto das duas. Ah Craudia, mas a empresas apostam na impunidade! É, pode até ser. Mas estou falando de algo que vem antes. Tô falando do DNA de uma empresa gigante como essa que acha que dá prq fazer algo desse tipo – dizer que o sanduíche tem um aroma natural de churrasco, dando o nome disso de McPicanha e ninguém vai perceber. Bem… não é à toa que estamos nesse lodo né nao!?”

Claudia Silvano (diretora do Procon-PR)

***

“Os órgãos de defesa do consumidor deveriam aproveitar esse incidente do McDonald’s e atuar várias outras situações absurdas e abusivas que vemos diariamente nas prateleiras dos supermercados. Alguns exemplos: “composto lácteo” em letras miúdas que é vendido em embalagem semelhante ao leite em pó ou então os queijos “TIPO” estepe, gruyère, etc. que na verdade são queijos saborizados”.

Alexander Raff-Lehner (Curitiba, PR)

***

“Tão doido, moer picanha que é caro pra virar carne moída e depois hambúrguer, melhor é comer picanha mesmo né”.

Jurandir Castro Cordeiro (Curitiba, PR)

***

“Não é por nada não, mas eu acho que esse caso é só a ponta do iceberg porque devem ter outros sanduíches na mesma situação, senão, pior”.

Vivian Henriques

***

“Pior que o BBB fez propaganda gigante desse sanduíche. Acho que o que faturaram nessa, deve ter compensado a infração”.

Arlete Nitsche

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima