Curitiba estreia no Mesa de Cinema com menu japonês do filme Tampopo
23 jul 2021 - 10h04

Curitiba estreia no Mesa de Cinema, evento em que o público cozinha pratos extraídos de filmes

Ao se inscrever, o cliente recebe um kit para preparar um menu japonês em casa

O Japão, que a partir desta sexta-feira (23) hospeda as Olimpíadas, é o país escolhido pelo evento Mesa de Cinema, que estreia em Curitiba. Neste sábado (24), às 19h, os chefs Telma Shiraishi, Arika Messa, Marcos Katsumi, Felipe Melo, Kenji Itakura e Raquel Dal Ri vão deliciar o público com pratos extraídos do filme “Tampopo: os brutos também comem spaghetti”, uma produção japonesa de 1985.

Em Curitiba, quem assina o cardápio inspirado no filme é o chef Marcos Katsumi, do restaurante Ken’Eki. O evento acontece simultaneamente em São Paulo, Porto Alegre, nas regiões do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha (Gramado, São Francisco de Paula e Canela).

Cada cidade tem um menu diferente criado de acordo com a inspiração de cada chef. Todos os menus têm versão sem carne e, na medida do possível, os chefs adaptam os pratos para alguma outra restrição alimentar. Basta fazer a observação no formulário de compra.

Como funciona o Mesa de Cinema

Quem se inscreve para participar recebe acesso ao filme com recomendação de assistir no dia do evento (sábado, 24) às 17h, participar do debate no YouTube às 19h e organizar seu jantar às 20h.  As entregas do jantar são realizadas à tarde com instruções dos chefs de como aquecer e servir.

Os ingressos estão à disposição no link: bit.ly/MESATAMPOPO. As inscrições encerram nesta sexta (23). O ingresso individual custa R$ 150.

Após o filme, o bate-papo debate ideias e comidas abordados pela película. O papo é conduzido pela idealizadora do evento Rejane Martins e pelo crítico de cinema, Roger Lerina, além de outros convidados como a chef Telma Shiraishi e o jornalista Arnaldo Lorençato, editor da Veja SP e professor de jornalismo.

Menu Mesa de Cinema em Curitiba

Chef Katsumi
Entrada: Tartare de salmão com base de arroz e pasta de trufas negras

Primeiro Prato: Guiosashi – Tofu defumado, shimeji, mignon marinado no limão e gengibre wakame

Prato Principal: Missô Lamen – pepino laminado, gengibre gari em conserva, ovo cozido, omelete, carne de porco, tikua, kamaboko e massa de peixe

Sobremesa: Panna cotta com calda de gengibre

Serviço
Mesa de Cinema – TAMPOPO: Os Brutos Também Comem Spaghetti
Sábado 24 de julho
Filme – debate – jantar em sua casa
19h (debate ao vivo no YouTube)
Link para compras:  bit.ly/MESATAMPOPO
Reservas e mais informações: [email protected] ou (51) 98029 1235 (WhatsApp)
https://www.instagram.com/mesadecinema/

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias