Chef André Raulino sai do Raulino e restaurante muda de cozinheiro e nome

Casa no Cabral passa a se chamar Marcondes Cozinha Autoral e fará reformulação do cardápio

Nesta terça-feira (18), o restaurante Raulino Cozinha Autoral, no Cabral, em Curitiba, comunicou uma mudança de nome e troca no comando da cozinha, após o chef André Raulino ter anunciado sua saída no último fim de semana.

A casa passa a se chamar Marcondes Cozinha Autoral, do nome de Rogério Marcondes, proprietário e sócio investidor que assume em definitivo a administração do restaurante. O motivo da saída do chef não foi revelada.

“As alterações no empreendimento gastronômico surgiram com a necessidade de mudar os processos de trabalho, principalmente na área administrativa”, afirmou o restaurante, em nota.

A cozinha fica agora sob o comando dos chefs Roberto Rei e Otávio Gulini, que se conheceram no Centro Europeu e trabalharam juntos no Poco Tapas, restaurantes especializado em gastronomia molecular, no Batel.

Mesmo com as mudanças, a essência da casa será mantida, segundo a propriedade. O menu confiança continuará sendo o carro-chefe, só com preparos mais internacionais. O cardápio à la carte também passará por uma reformulação, assim com as cartas de drinks e vinhos.

No último domingo (16), Raulino se despediu do restaurante com um post nas redes sociais. Ele comandava a cozinha desde a inauguração, em junho do ano passado. Sua atuação se destacou por apresentar um menu autoral de fusão, que misturava técnicas e ingredientes internacionais e locais.

Serviço

Rua Recife 220, Cabral. De terça à sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Reservas pelo WhatsApp (41) 3205-4982. Instagram: @marcondesrestaurante.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima