Nova adega aposta em rótulos brasileiros e vinho na calçada em Santa Felicidade

Bello Wines & Drinks Adega tem mais de 300 opções provenientes de vários países, sendo mais de 100 do Brasil

Amantes do vinho brasileiro têm mais um endereço para conhecer o melhor da produção nacional. No final de 2021, inaugurou em Santa Felicidade, em Curitiba, uma adega especializada na bebida nacional.

Com mais de 300 rótulos das principais regiões produtoras, sendo 1/3 do Brasil, a Bello Wines & Drinks vende vinhos para levar para casa – além da retirada no balcão, a loja faz entregas – ou para serem degustados no local (a partir de R$ 45 a garrafa).

Todo sábado de manhã, a casa coloca algumas mesinhas na ampla calçada, uma champanheira com as garrafas disponíveis no dia e serve opções em taça de tinto, branco, rosé e espumante (a partir de R$ 18). Para acompanhar tem petiscos e tábuas de frios e queijos.

“A ideia é receber as pessoas, sejam turistas ou moradores do bairro, para uma parada e aproveitar um vinho antes ou durante o almoço”, explica Patrícia Alberti, sócia da adega ao lado de Luiz Carlos Alberti Jr.

Focaccia de fermentação natural e embutidos estão entre as opções servidas aos sábados. Foto: Andrea Torrente/Plural.

O vinho nacional caiu definitivamente no gosto do brasileiro. Diversos indicadores mostram que o consumo da bebida nacional tem aumentado recentemente: 2020, por exemplo, foi o melhor ano da história do vinho fino brasileiro com 24 milhões de litros comercializados, um aumento nas vendas de 56% em relação ao ano anterior.

É uma tendência que vem de longe. Segundo pesquisas da consultoria inglesa Wine Intelligence, a base de consumidores regulares cresceu em 17 milhões de pessoas na última década. Eram 22 milhões de brasileiros que tomavam vinho pelo menos uma vez por semana, em 2010; este número subiu para 39 milhões, em 2020.

O portfólio da Bello conta também com rótulos de vários países do Velho e Novo Mundo, como Chile, Argentina, Portugal, França, Itália, Uruguai, Estados Unidos, Austrália, dentre outras regiões menos tradicionais e conhecidas.

Entre os brasileiros se destacam, obviamente, as principais regiões produtoras – Rio Grande do Sul e Santa Catarina -, mas também o Paraná, que vive uma fase de renascimento, e estados onde cresce a chamada vitivinicultura tropical, como Minas Gerais, São Paulo e o Vale do São Francisco, na Bahia e Pernambuco. Dentre as vinícolas vale a pena destacar a Bebber, de Flores da Cunha (RS), a Luiz Porto, em Tiradentes (MG), e a Valmarino, de Pinto Bandeira (RS).

Portfólio da Bello tem mais de 300 rótulos, sendo mais de 100 nacionais. Foto: Andrea Torrente/Plural.

“Os rótulos brasileiros são representados por excelentes espumantes, reconhecidos dentro e fora do país. Além disso, as vinícolas estão, cada vez mais, aperfeiçoando a arte de produzir vinhos, alcançando premiações nacionais e internacionais”, explica Alberti. 

Além dos vinhos nacionais e importados, a adega é também um pequeno empório que vende cervejas artesanais, cachaças, destilados, antepastos, azeites, massas, especiarias, queijos de indicação de procedência, frios e embutidos nacionais.

Outro diferencial são os acessórios de vinhos, como decanters, taças, marcadores de taças, tampas vedantes, que podem ser adquiridos para consumo ou para presente. Os presentes são outro ponto forte da adega, que além de elaborar cestas com vinhos especiais, oferece kits de vinhos e produtos diversos do universo do vinho.

Serviço
Rua Manoel Ribas, 5225, Santa Felicidade – (41) 3040-3224 (WhatsApp). De segunda à sexta-feira, das 10h às 19h; sábado das 9h às 18h; domingo e feriados, das 11 h às 16h. Estacionamento em frente e ao lado da loja. Instagram: @ bellowinesdrinks; Facebook: bellowinesdrinks; e-mail: [email protected].

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Nova adega aposta em rótulos brasileiros e vinho na calçada em Santa Felicidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima