5 ago 2021 - 16h50

Abrasel oferece 160 bolsas de estudo para jovens e emprego em restaurantes após o curso

Selecionados terão salário inicial de R$ 1.400; entidade diz que setor sofre com escassez de mão de obra qualificada

A Associação de Bares e Restaurante (Abrasel), seção Paraná, oferece 162 bolsas de estudos para jovens de 18 a 29 anos de Curitiba e região metropolitana interessados em trabalharem no setor da alimentação.

São cursos preparatórios para atuar na cozinha e no salão de bares e restaurantes. Ao término das aulas, os alunos serão encaminhados automaticamente aos restaurantes parceiros do projeto para contratação em regime CLT e com salário inicial de R$ 1.400.

Os restaurantes que já confirmaram interesse em contratar a mão de obra recém-formada são: Ibérico, Avenida Paulista, Bar do Alemão, Limoeiro Gastronomia, Zapata, Jardineiro e Nuvem de Coco.

“Precisamos de pessoas mais preparadas e com um perfil específico para trabalhar nesse setor. Está todo mundo precisando contratar e não temos gente qualificada para atuar na cozinha e no salão. Com esse curso, as pessoas têm muita mais chance de conseguir e manter um emprego”, explica o diretor da entidade, Luciano Bartolomeu.

Primeira turma de jovens começa as aulas em agosto. Foto: Divulgação.

Os cursos são presenciais, têm duração de 15 dias e são realizados na sede da Faculdade Inspirar. Os requisitos para se inscrever são: ter ensino médio completo; vontade de atuar na área; ser alfabetizado; e buscar por profissionalização. Durante o período de treinamento, os alunos vão receber bolsa de estudo integral e auxílio transporte.

A turma de agosto já está completa, mas as de setembro e outubro ainda estão com vagas abertas. As aulas vão de terça a domingo para que os jovens comecem a se acostumarem à rotina de trabalho de bares e restaurantes. Para serem selecionados, os candidatos devem passar pela avaliação da ficha de inscrição, prova de redação, e entrevistas telefônica e presencial com teste de personalidade.

Mais informações sobre os cursos e a ficha de inscrição se encontram no site da Abrasel, neste link.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Lições sobre a “cura da Covid-19”

Supondo que o “estudo” tivesse sido conduzido com rigor científico, e que os números apresentados, para cada um dos grupos, fossem o retrato de uma retidão metodológica, certamente não poderíamos atestar, nem de longe, que as condutas bioéticas foram seguidas

Marcelo M. S. Lima

Radiocaos Fosfórico

Neste episódio os textos e ideias combustíveis de Trin London, Merlin Luiz Odilon, Menotti Del Picchia, Alana Ritzmann, Otto Leopoldo Winck, Gabriel Schwartz, Cyro Ridal, Robson Jeffers, Guilherme Zarvos, Carlos Careqa, Clarice Lispector, Luciano Verdade, Giovana Madalosso, Charles Baudelaire, Arnando Machado, Edilson Del Grossi, Francisco Cardoso, Liliana Felipe, Valêncio Xavier, Carlos Vereza, Ícaro Basbaum, Mauricio Pereira, Mano Melo, Monica Prado Berger, Amarildo Anzolin, Antonio Thadeu Wojciechowski, Marcelo Christ Hubel, Cida Moreira, entre outros não menos carburantes.

Redação Plural.jor.br