Até 9 de agosto, Curitiba recebe a 4ª edição do Festival da Palavra, com uma programação gratuita dedicada à literatura para todas as idades.
Ao todo mais de 60 atividades, entre mesas com escritores nacionais e internacionais, oficinas literárias, espetáculos teatrais, feira de livros, programação infantil e a tradicional Rua da Literatura.
Confira a programação infantil completa neste link: 4º Festival da Palavra de Curitiba: 5 a 9 de agosto - Muralzinho de Ideias

Sábado tem programação no Jockey Club para toda a família
O Jockey Club do Paraná realiza no dia 8 de agosto, sábado, sua tradicional tarde de corridas. Além das onze provas ao vivo nas pistas de grama e areia, o evento conta com diversas atrações pensadas especialmente para os pequenos.
O espaço conta ainda com ampla área verde, música ambiente, pipoca e diversas opções gastronômicas, incluindo food trucks, lanchonete e buffet por adesão no Salão Almeida Prado, com vista privilegiada para as corridas.
O evento tem entrada e estacionamento gratuitos e é pet friendly.
QUANDO
8/8 (sab) 12h – 17h30
ONDE
Jockey Club do Paraná
Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2291. Tarumã. Cutitiba – PR
QUANTO
gratuito

15 opções de Pesque-Pague em Curitiba e Região para curtir no Dia dos Pais
Quer um passeio diferente para curtir em família no fim de semana do dia dos pais sem ir muito longe de Curitiba?
Reunimos 15 opções de pesque-pagues em Curitiba e Região para quem quer aproveitar um dia em meio à natureza. Além da pescaria, muitos espaços oferecem restaurante, playground, piscinas, churrasqueiras, pesca esportiva e outras atrações para crianças e adultos.
Campo Largo, Campina Grande do Sul, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais, Araucária e, claro, Curitiba. Opções em todos estes locais!
Para mais informações sobre cada um deles, acesse: 15 opções de Pesque-Pague em Curitiba e Região - Muralzinho de Ideias

Caixa Cultural em agosto: o que fazer com criança
A Caixa Cultural Curitiba faz parte do chamado Corredor Cultural de Curitiba e dispõe de vários espaços para apresentações de teatro, música, dança, cinema, exposições e atividades de arte-educação.
Dentre os destaques da programação de agosto para o público infantil:
OFICINAS, VIVÊNCIAS E CONTAÇÕES
08/08 – Baby Lab
09/08 – Jardim Sensorial
Informações Importantes:
Exposições na Caixa tem entrada gratuita
Inscrições para oficinas tem custo e o link para realizá-las você tem acesso no Instagram da Caixa.
QUANDO
1 a 31/8
(ter-sab) 10h – 20h
(dom) 10h – 19h
ONDE
R. Conselheiro Laurindo, 280. Centro. Curitiba – PR
(41) 3041-2155
QUANTO
gratuito
oficinas pagas
_______________________________________
A programação e as informações descritas nos posts acima estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte das produções dos eventos.
O Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um veículo de comunicação com dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba e Região, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.
Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação e Curadoria: Luciana Varaschin