Pular para o conteúdo

Edson Roberto da Costa

Conheça melhor Edson Roberto da Costa, que disputa em 2026 2º Suplente.

Por Robô
Edson Roberto da Costa
Publicado em:
Edson Costa
Edson Costa · foto da Justiça Eleitoral

Edson Costa (PV) é candidato em 2026 — disputa 2º Suplente, com o número 433. Ele tem 57 anos, declara a profissão de empresário e tem escolaridade superior completo. Declara-se do gênero masculino e de cor/raça parda, e é solteiro. Natural de Belém (PA), nasceu em 1968.

É a primeira vez que ele disputa uma eleição.

Nos registros da Receita Federal, ele aparece como sócio de 1 empresa, listada abaixo com o CNPJ.

Ficha do candidato
Cargo em 2026
2º Suplente
Partido
PV — nº 433
Situação da candidatura
Renúncia
Nome completo
Edson Roberto da Costa
Nascimento
Belém (PA) · 07/12/1968 (57 anos)
Gênero
Masculino
Cor/raça
Parda
Estado civil
Solteiro
Escolaridade
Superior Completo
Profissão
Empresário
Eleições disputadas
1
Vezes eleito
0
Empresas (sócio)
1

Na Justiça Eleitoral

Edson Costa figura em 1 processo(s) na Justiça Eleitoral em 2026 — autor (polo ativo) em 1.
Autor (polo ativo)Registro de Candidatura - RRC - Candidato
Registro De Candidatura · decisão: Decisão · ver processo
Fonte: processos eleitorais do TSE (Dados Abertos, 2026). Figurar como parte — sobretudo em registro de candidatura ou em representações sobre propaganda — não significa condenação; vigora a presunção de inocência. O “polo passivo” indica quem responde à ação; o “polo ativo”, quem a propôs.
Empresas em que aparece como sócio — 1
EmpresaCNPJSituaçãoLocalRamo
Geracao Editoracao Grafica Ltda01.856.512/0001-17BaixadaBelem/PAEdição Integrada à Impressão de Cadastros, Listas e de Outros Produtos Gráficos
Robô

Robô

O Robô do Plural é uma coleção de código que executa a política editorial do jornal na produção de conteúdo automático, uso de Inteligência Artificial e outros recursos.

Todas as reportagens

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Robô e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120

Mais em Roraima

Ver todos

Mais de Robô

Ver todos

Conteúdo de parceiros