Plural está há dois dias sob censura judicial no caso Traiano

Decisão judicial impõe multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento

O Plural foi notificado na noite deste sábado (2) de uma decisão liminar concedida pela juíza Giani Maria Moreschi. A decisão, tomada nos autos 0034188-56.2023.8.16.0013 obriga o Plural a retirar do ar todas as matérias publicadas envolvendo um processo judicial envolvendo o deputado Ademar Traiano e o ex-deputado Plauto Miró.

A liminar impõe multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, o que obriga o Plural a temporariamente retirar do ar esses conteúdos, tanto de seu site quanto das redes sociais. A mesma liminar afeta ainda a Rede Globo e a RPC, que também publicaram reportagens sobre o tema.

O Plural lamenta a decisão e tem convicção de que, em nome da liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal, o Judiciário irá em breve reverter essa liminar. O assunto é de grande relevância para todos os cidadãos paranaenses e merece a devida publicidade.

Como disse no século passado o ministro Louis Brandeis, da Suprema Corte dos Estados Unidos, não há melhor detergente do que a luz do sol, e também nesse caso a transparência e a liberdade de imprensa deverão prevalecer.

Sobre o/a autor/a

Rolar para cima